Com 8 anos de história e mais de 40 mil membros, o Amigos do Mercado surgiu em 2016, e, desde então, a comunidade oferece aos profissionais de comunicação a oportunidade de trocar contatos, encontrar vagas de emprego, compartilhar currículos e se atualizar sobre as últimas notícias do mercado publicitário, tudo em um ambiente amigável e colaborativo, contando com os grupos de Whatsapp e redes sociais.
Eles realizam os Encontros Regionais com profissionais da comunicação nos principais mercados do país. Com happy-hour e conteúdo, junto da participação de profissionais locais e visitantes de todo Brasil, traz o papel de conexão e fortalecimento do setor de comunicação. Auxilia que os profissionais do mercado troquem experiências, ideias e façam networking.
O evento – que ocorreu na quarta-feira, 24 de abril, no Porcão BH – trouxe como palestrante o profissional Tio Flávio, professor, palestrante, jornalista e fundador do Movimento Tio Flávio Cultural (uma rede voluntária de humanização, solidariedade e convivência um movimento sem finalidade lucrativa, que não recebe nenhuma doação ou destinação financeira, mantendo-se com um modelo de gestão diferente: em vez de dinheiro, as pessoas doam seu tempo e habilidade).
A ideia do Amigos do Mercado é fantástica, pois promove o compartilhamento de conhecimento e a integração das pessoas que lidam no mercado, o que é essencial para o fortalecimento do segmento – Tio Flávio
Desde 2022, o Amigos do Mercado tem celebrado seu compromisso com a comunidade da comunicação através de 18 Encontros Regionais espalhados pelo Brasil, desses, esse ano foi o terceiro em Minas Gerais, trazendo desenvolvimento profissional, networking e conexões.
“O Encontro Regional sintetiza um dos principais pilares do Grupo, promover o encontro e a troca de informações dos profissionais do mercado. Amplificado pela oportunidade de ver algum profissional falando sobre sua experiência. Fico honrado por ser embaixador desse grupo e contribuir com esse propósito” – Frederico Monte Alto, Diretor de Comunicação e Mídia da SomosCom e embaixador do Amigos do Mercado.
O Encontro contou com o patrocínio master da NEOOH, e patrocínio da OOH Brasil, Logan e Destake (Kallas Mídia OOH de Belo Horizonte).
“Os encontros desempenham um papel de conexão e fortalecimento do setor de comunicação. Eles proporcionam que os profissionais do mercado troquem experiências, ideias e promovam networking. Já estamos preparando nossa agenda para os encontros do segundo semestre de 2024” – Marcos Braga, CEO do Amigos do Mercado
O Amigos do Mercado convida os profissionais da comunicação para os próximos encontros regionais:
- 13 de junho – Brasília;
- 8 de agosto – Campinas;
- 29 de agosto – Florianópolis;
- 25 de setembro – Recife;
- 23 de outubro – Salvador.
- Data a confirmar – Porto Alegre;
(datas sujeitas a alteração)