Amigos do Bem lança campanha contra fome no sertão nordestino

Para aumentar a base de colaboradores e ampliar o alcance do projeto, a instituição Amigos do Bem, que atua em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria no sertão nordestino, realiza uma campanha no Dia do Amigo (20 de julho).

Com a participação no Instagram de celebridades como Rodrigo Faro, um dos embaixadores da instituição, a ação também pretende ampliar o número de seguidores na rede social para que mais pessoas possam conhecer o projeto, que, há quase 30 anos, transforma a vida de milhares de pessoas no sertão nordestino. Tudo isso com o foco maior de mostrar a realidade de pobreza extrema das famílias do sertão e conseguir recursos para manter os projetos já existentes focados em saúde, educação, moradia, trabalho e renda e água.

“Beneficiamos, por mês, mais de 75 mil pessoas, em 140 povoados de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Com o agravamento da Covid-19, a situação de fome e miséria se intensificou na região mais carente do país. Precisamos nos unir para continuar ajudando milhares de pessoas que vivem em povoados isolados em situação de abandono, explica Alcione Albanesi, fundadora e presidente dos Amigos do Bem.

Junto com os Amigos do Bem, Rodrigo Faro convida celebridades para participarem da campanha Dia do Amigo nesta quarta, 20 de julho. Claudia Leitte, Chitãozinho & Xororó, Ivete Sangalo, Jojo Todynho, Vera Viel, Joelma, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Larissa Manoela  estão entre os famosos que gravaram um vídeo para postar nos stories e no feed de suas páginas no Instagram.

Nas imagens, uma criança do sertão, beneficiada pelo projeto, apresenta um “amigo”, que é uma dessas celebridades. Em seguida, esse famoso responde ao pequeno com uma fala sobre a importância de ter amigos. Além disso, sugere que todos sigam o Instagram da Amigos do Bem.

Link do vídeo: https://www.instagram.com/p/CRbyoCkMDDF/