terça-feira, junho 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAllan Barros lança Criatividade Exponencial

Allan Barros lança Criatividade Exponencial

Pioneiro, projeto do fundador do Aceleraí e CEO da Pullse convida leitores a escreverem juntos a edição final, com aprendizados reais e atualizações em tempo real, refletindo o impacto coletivo da era da inteligência artificial

Você já imaginou escalar criatividade como se fosse um software? Misturar dados, cultura e sensibilidade humana para gerar campanhas de alto impacto? É exatamente isso que Allan Barros, um dos nomes mais influentes da comunicação e do varejo brasileiro, apresenta em seu novo livro Criatividade Exponencial, da Call Editorial, com 176 páginas e que pode ser encontrado a partir de R$ 49,90.

A obra revela, pela primeira vez, a metodologia desenvolvida ao longo de três décadas de atuação do publicitário no varejo e na comunicação, que ajudou a Pullse a crescer mais de 300% só em 2024, número que levou a empresa como a agência que mais avança desde 2022.

Com linguagem direta e conteúdo aplicável, o material é um convite a profissionais, líderes e criadores que buscam uma nova forma de pensar, criar e comunicar. Allan entrega frameworks práticos, testes, aprendizados reais e um modelo criativo que une IA com sensibilidade, repertório cultural com execução e tecnologia com criatividade viva.

Criatividade Exponencial chega ao mercado em versão colaborativa, batizada de Edição Zero. A proposta é que os leitores façam parte da construção da edição final, com casos reais, aprendizados coletivos e atualizações constantes, em sintonia com a evolução da Inteligência Artificial. É o primeiro livro que se atualiza em tempo real, com uma comunidade ativa que compartilha experiências e resultados.

Sobre o autor  Allan Barros começou sua carreira aos 14 anos como office boy e se tornou um dos principais nomes do marketing e do varejo no Brasil. Foi Diretor nas Casas Bahia, fundou grandes agências e hoje lidera o Aceleraí, primeira plataforma mundial de comunicação compartilhada, e a Pullse, entre as 10 maiores agências do país. Em 2025, trouxe para o Brasil a revista Esquire. É também mentor do G4 Educação e referência em transformação digital com propósito.

Artigos relacionados

Novidades