sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAlexis Ospina fala de sua premiada trajetória

Alexis Ospina fala de sua premiada trajetória

Publicitário, além de músico, Alexis Ospina, atual diretor criativo da Grey México, começou sua carreira na capital colombiana, atuando por 4 anos como redator na Ogilvy & Mather.

Em 2007, foi para a Leo Burnett Colômbia como diretor de Criação. Em 2013 a agência o encaminhou para sua sede em San José, na Costa Rica.

Há dez anos está no México, onde trabalhou na própria Leo, Young & Rubicam e  Media Monks , criando para os mercados mexicano e colombiano. Desde novembro de 2022 é diretor de Criação da Grey México.

Entusiasta da publicidade latino-americana, cita como inspiradoras, campanhas da Argentina e Brasil.

Em sua trajetória, trabalhou para marcas como Danone, Coca-Cola, P&G, Movistar, ABInBev, Kellogg, Directv, Juan Valdez Coffee, Motorola, McDonalds, Cruz Vermelha Colombiana, Kraft Foods, Sab Miller, KIA Motors, BAT e DHL, entre outras.

Alexis Ospina se formou em Publicidade pela Universidad Jorge Tadeo Lozano, de Bogotá, e na Academia Superior de Artes de Bogotá concluiu cursos de Bateria e Instrumentos de Percussão.

Em seu portfólio de premiações globais, tem o primeiro Grand Prix para a Colômbia e o primeiro Leão de Ouro em Campanha de Rádio da história do país.

Também acumula troféus do D&AD, no qual ganhou o primeiro Lápis da história da Colômbia em 2010 e, em 2015, o inédito Lápis de Grafite da história da Costa Rica.

Ospina também conquistou prêmios no ADC, One Show, Clio, LIA, New York Festivals, FIAP, Webby, Ojo de Iberoamerica, El Sol e Wave, entre outros.

De  seu repertório, ele destaca “The Shooting”, para o Diario La Unión, premiado no Cannes Lions 2025 com dois Leões de Prata e um de Bronze, além de dois troféus de Ouro e um de Prata no El Sol.

Veja o vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.

Artigos relacionados

Novidades