terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAlexandre Kavinski é nomeado Presidente do Comitê de Gestão de Dados e...

Alexandre Kavinski é nomeado Presidente do Comitê de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) associação que tem o objetivo de desenvolver a publicidade digital no Brasil, anuncia Alexandre Kavinski, CMO das agências i-Cherry e Mirum, ambas do grupo WPP, como Presidente do Comitê de Gestão de Dados e Audiências 2022.

O profissional está à frente do mercado digital há mais de 25 anos, é pioneiro de Search no Brasil e fundou sua primeira agência de performance em 2000. Já atendeu diversas companhias ao longo de sua trajetória, ajudando marcas como Coca-Cola, Microsoft, Avon, Americanas SA, Ford, J&J, 3M e MasterCard. Após uma temporada de 4 anos no mercado americano, onde desenvolveu a área de Performance Marketing, incluindo search, social e mídia programática da Mirum EUA, voltou ao Brasil no início de 2019 para aplicar novas práticas e processos nas duas agências, onde hoje atua como CMO. Kavinski é membro do IAB desde a chegada da organização no Brasil e já presidiu o, hoje extinto, Comitê de Search em diferentes ocasiões no passado.

“É de grande importância para a área de marketing digital o trabalho que vem sendo realizado pelo IAB ao longo dos anos. Fazer parte de um Comitê que possui como principal objetivo desenvolver, aprimorar e difundir padrões técnicos e boas práticas para o uso eficiente de dados, sem deixar de lado as regulamentações vigentes, é para mim um reconhecimento e uma alegria em poder contribuir para o desenvolvimento da área”, afirma Alexandre Kavinski, CMO da Mirum e i-Cherry.

O IAB Brasil integra uma rede internacional de associações que conta com representações em mais de 44 países, entre eles EUA, China, Espanha, França, Inglaterra, Itália e México. A associação trabalha pelo desenvolvimento sustentável do setor por meio de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line e representa o ecossistema do digital de forma ampla, com o apoio de empresas de diferentes áreas de atuação.

Atualmente conta com mais de 250 filiados, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências, desenvolvedoras Web e anunciantes líderes em seu segmento no País.

Artigos relacionados

Novidades