Há pouco mais de um ano, Alexandre Gama trocou definitivamente a propaganda tradicional por um trabalho focado em Venture Building, conectando empreendedores e investidores no desenvolvimento de startups, além de se dedicar à uma eterna paixão através da Violab, plataforma de conteúdo sobre o violão instrumental brasileiro.
O premiado criativo é o personagem desta semana da seção “Inspiração” do Blog do Adonis.
Com o fim da agência Area G, no início de 2023, ele passou a se concentrar totalmente no comando da Inovnation, Hub de Inovação e tecnologia em várias áreas e através de diferentes empresas.
Para ele, porém, o importante é a criatividade em qualquer negócio. Como diz, a inspiração sempre veio através das artes e baseada nos pilares “palavra, imagem e música”.
Mas ele lembra de trabalhos em comunicação que fizeram com que prestasse atenção. Campanhas e filmes extremamente criativos o levaram a seguir o caminho da Publicidade.
Começou em 1982 na então Standard Ogilvy, como redator. Em 90 já estava na DM9, onde atuou por quatro anos ganhando no período o título de Redator mais premiado do Brasil. Em 94 foi do time que lançou a nova Almap BBDO e na Young & Rubicam, em 96, se tornou presidente e CCO,
Três anos depois lançou sua própria agência, a Neogama, que ganhou o sobrenome internacional BBH em 2002. Dez anos depois passou a integrar o grupo francês Publicis. Quando a parceria foi desfeita, criou a Área G e em 2019 finalmente apresentou ao mercado a Inovnation.
Durante sua trajetória criou trabalhos e ganhou prêmios para marcas como Johnnie Walker da Diageo, Audi, OMO, Bradesco, Bombril, Renault, Boticário, Alpargatas e Francis, entre outras.
No vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ele conta toda essa trajetória inspiradora que o levou a se tornar um dos principais criativos do país.