domingo, dezembro 22, 2024
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AIWA é a nova patrocinadora do Allianz Parque

Desde 2021, quando foi licenciada pelo Grupo MK no Brasil, a AIWA vem ampliando sua participação de mercado com produtos de alta performance nas linhas de áudio e vídeo e aumentando seus investimentos em publicidade e ações diferenciadas de marketing. Após contratar, em 2023, Sabrina Sato como sua embaixadora oficial. Do território esportivo ao universo do entretenimento, a marca garante uma imersão de qualidade e performance por meio de seus produtos que carregam o DNA de origem japonesa. É com essa premissa que a AIWA chega e marca presença em praticamente todos os ambientes do Allianz Parque.

O contrato inicial de patrocínio tem duração de três anos, com possibilidade de ampliação e renovação. Ao entrar no Allianz Parque, para um evento esportivo ou cultural, os visitantes vivem o momento com a tecnologia e performance premium oferecida pelas mais de 500 Smart TVs AIWA instaladas nas áreas comuns e nos camarotes nas áreas internas e, agora, inovando na parte externa. Em campo, os telões que medem mais de 100 metros quadrados cada exibem, com destaque, o logotipo da AIWA, além do ring led que circunda todo o estádio exibindo a marca durante os eventos esportivos. No espaço dedicado ao coworking local, a marca ainda mantém uma sala totalmente equipada com as inovações e lançamentos que proporcionam uma verdadeira imersão na proposta de mercado da marca.

Para Giovanni M. Cardoso, cofundador do grupo que detém a AIWA no Brasil, em menos de três anos, a marca alcançou um patamar onde o consumidor já começou a reconhecer a marca e busca organicamente pelos produtos em canais de vendas. “Iniciamos a jornada da AIWA no Brasil em 2022. E hoje, em meados de 2024, já prevemos dobrar o faturamento para 2025. Estar sempre junto ao consumidor com produtos de alta qualidade e performance, garantindo inúmeras experiências marcantes. Esse patrocínio já estava em nossos planos, pois faz parte do território da marca, sendo consolidado no momento certo. Atualmente, ele representa 6% do nosso investimento em marketing e comunicação”, completa Giovanni.

Já para Luna Gutierres, gerente de marketing da AIWA, o desafio está em fazer com que as peças publicitárias ilustrem e ampliem a visibilidade do que o mercado já reconhece. “Temos AIWA em diferentes territórios, no esporte, nos shows, no trabalho e até nos momentos de descanso. Estamos focados em perfis mais amplos, mas também olhamos para os públicos minoritários com o intuito de atender as expectativas de todos”. A executiva destaca, ainda, que “a parceria com o Allianz Parque coloca a marca junto aos consumidores no momento certo. A AIWA é a marca que faz o consumidor relembrar em casa, por exemplo, os momentos de emoção vividos dentro da arena”. Para Marcelo Frazão, VP da WTorre Entretenimento, o anúncio da AIWA como nova patrocinadora da arena expõe o compromisso da gestora com a modernização do espaço: “Com as contrapartidas estabelecidas no acordo com a AIWA, temos a disponibilização de produtos de última geração em áudio e vídeo, possibilitando que torcedores e todos aqueles que forem curtir shows e festivais no espaço tenham uma experiência vívida e completa onde quer que estejam. A disponibilização de TVs e telões hightech ampliam nosso escopo, proporcionando uma experiência única ao consumidor”.

Além do patrocínio, oficialmente lançado em 27 de agosto, a MultiSolution, agência responsável pela publicidade da AIWA, segue com a criação e divulgação de peças que ilustram os territórios da marca, aliando as percepções e experiências dos consumidores à tecnologia, inovação e qualidade ofertada por seus produtos. Os conteúdos serão divulgados em canais on e offline, e reforçados nas redes sociais proprietárias e por meio de parcerias com criadores de conteúdo.

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