O Cenp-Meios divulgou o ranking das agências de publicidade que lideraram os investimentos em mídia de 2023, e a maioria das agências baianas listadas são associadas ao Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). Entre as contempladas estão a Morya, Leiaute, Objectiva, Bahia Comunicação, Propeg, Filó Pequeno, Gente Propagada, Ativa, Rocha Comunicação, Verbo, Ative e Nativa. Ainda de acordo com os dados, a Bahia foi o estado do Nordeste que teve o maior valor de aportes.
O painel foi realizado pelo Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário e totalizou os investimentos em mídia via agências a partir das informações dos pedidos de inserções efetivamente executados pelas empresas participantes. Esta edição contou com 336 agências do país, sendo 274 matrizes e 62 filiais, que apresentavam condições técnicas necessárias para integração e envio dos dados ao sistema. Mais informações sobre o painel estão disponíveis no site: https://www.cenp.com.br.
Para Geo Filho, sócio-diretor da Gente Propaganda, de Vitória da Conquista, e titular da Delegacia Regional Sudoeste do Sinapro-Bahia, fazer parte desta classificação é um feito significativo para o mercado, principalmente no interior do estado. “Ficamos conhecidos como uma agência criativa, de campanhas marcantes e prêmios importantes. Mas esse resultado no ranking do Cenp Meios mostra como a agência também é sólida na relação com clientes e veículos”, diz.
“Esses resultados ressaltam não apenas a importância das agências baianas no contexto nacional, mas também a representatividade da nossa entidade. A Bahia em destaque evidencia um momento de crescimento e oportunidades para o setor”, afirma o presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas.