A partir de um estudo de mercado mundial, uma agência de design digital estratégico de Estocolmo chegou ao Brasil, mais precisamente a Florianópolis. Com clientes em Singapura, Austrália e EUA, a 14islands fez um movimento inesperado com o intuito de explorar novas realidades e clientes internacionais e ter a chance de recrutar talentos locais. Este é o primeiro escritório da agência fora da Suécia.
A 14islands foi fundada em 2011 por desenvolvedores de três países diferentes, David Lindkvist da Suécia, Hjörtur Hilmarsson da Islândia e Marco Barbosa do Brasil. Hoje, tem funcionários de quase dez nacionalidades diferentes e já atende clientes como Google, Ericsson e Adidas.
Países e fusos distantes já fazem parte desde o início da história da 14islands. Desde 2011, a maioria dos clientes é baseada em empresas internacionais com sede em outras partes do mundo. E Florianópolis, o próximo passo.
“Ficamos encantados por Florianópolis. Foi descrito como o Vale do Silício no Brasil e além disso, considerado o melhor lugar para se viver no país. Algo importante para nós”, acredita Hjörtur Hilmarsson, CEO. Foi assim que no começo de 2020, Marco Barbosa voltou para sua terra natal, e contratou o primeiro desenvolvedor no escritório do Brasil. “O primeiro escritório fora da Suécia não poderia ter sido uma melhor escolha”, comenta Marco. “Estou muito feliz por poder explorar o mercado no Brasil e poder agregar na nossa indústria com o nosso trabalho”, conclui o novo Diretor do escritório local, que por 10 anos viveu na capital sueca.
Desde a chegada ao Brasil no início de março, foi contratada mais um pessoa, algumas parcerias já foram feitas e a ideia é crescer mais. A estratégia para o Brasil inclui uma pesquisa a fundo de mercado e crescer de maneira orgânica. Na contramão da crise, o plano é que uma equipe seja formada com talentos locais e soluções únicas em estratégia digital.
Desde o começo da história da 14islands, o design e a influência escandinava sempre chamou atenção do mercado. Com o passar do tempo, a experiência em soluções eficazes para usuários foi um dos pontos de destaque da agência, além do preciosismo e criatividade dos projetos. E agora, com o escritório no Brasil, a ideia é conquistar ainda mais o gosto e peculiaridades das empresas brasileiras.