quinta-feira, julho 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAgência Cely leva diversidade para a curadoria da 1ra edição da VidCon

Agência Cely leva diversidade para a curadoria da 1ra edição da VidCon

A agência Cely, startup pioneira em conectar marcas e creators, está trazendo diversidade para a curadoria da primeira edição da VidCon São Paulo. O evento acontece em 7, 8 e 9 de julho, na São Paulo Expo e terá dias voltados para Comunidade e Indústria. A primeira edição da convenção no Brasil é promovida pela Paramount e Dream Factory e será o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem. Além de reunir nomes de peso da creator economy.

Com mais de 7 anos de experiência em marketing de influência, a Cely se tornou referência no setor por sua capacidade de estabelecer uma comunicação autêntica, estratégica e orientada para resultados para as marcas. Sua abordagem enfatizando a valorização da diversidade foi fundamental para conquistar a parceria com a VidCon. “O Brasil, por possuir uma das populações mais diversas em termos de raça, etnia, gênero, orientação sexual e outras características, torna-se um cenário propício para abordar esse tema em um evento como a VidCon. É importante olharmos para os influenciadores que representam a diversidade de forma genuína, refletindo a realidade do público e evitando estereótipos”, explica Leandro Bravo, Founder e CPO da Cely.A VidCon valoriza a diversidade em seus eventos. Na estreia do evento no Brasil, a Cely se destacou ao realizar uma curadoria verdadeiramente diversa. A agência priorizou a seleção de influenciadores que representam essa realidade, resultando em uma curadoria com forte presença de influenciadores negros e mulheres.

A programação do evento contará  com painéis, palestras, workshops, ativações de marcas, “meet and greet” com criadores, oportunidades de networking, apresentações e shows. Para o evento, a Cely trará nomes como Pequena Lô, Gabô Pantaleão, Joooj, Tiago Trindade (Digital Favela) que abordaram temas como Humor brasileiro e suas identidades e representações; Conteúdos para a geração Z; O poder da Favela, entre outros.

“A VidCon é um evento que exige muita expertise e dedicação na escolha dos influenciadores e conteúdo, levando em consideração diferentes faixas etárias e interesses dos participantes, que variam desde adolescentes acompanhados pelos pais até pessoas que já estão envolvidos na Creator Economy. Além disso, também é necessário avaliar cuidadosamente o conteúdo produzido por esses criadores, considerando sua relevância atual e futura, já que começamos esse planejamento com muita antecedência”, explica Leandro.

Com o crescimento exponencial do setor, São Paulo registrou um aumento de 171% no número de novos criadores em 2021, o maior em comparação a qualquer outro lugar do mundo. Isso impulsionou a economia dos criadores no valor de R$70 bilhões por ano na cidade, tornando fundamental a reflexão sobre esse crescimento aliado à cultura, equidade e representação na nova Creator Economy. Com esse crescimento, também é importante que os influencers entendam o cenário atual, em que a demanda dos consumidores por maior representatividade e inclusão está aumentando.

“Ao considerar esses aspectos, os criadores têm a oportunidade de se destacar e se conectar de forma mais autêntica com seu público, construindo relacionamentos mais significativos e duradouros. Compreender a importância da representatividade e da equidade no contexto da nova Creator Economy é fundamental para se adaptar às demandas em constante evolução e garantir um futuro próspero no setor. E são essas temáticas que colocaremos em discussão durante a VidCon”, completa Leandro.

Durante o evento, Leandro Bravo também participará de dois painéis como moderador: “E-Commerce & Live Shopping, qual o futuro do Varejo”, que acontecerá no dia 7 de julho e “You Create, You Produce. YouTube”, que acontecerá no dia 9 de julho. Já Waleska Pimenta Bueno, sócia e CMO da Cely, falará sobre Nano Creators.

SERVIÇO – VIDCON SÃO PAULO

Quando: dias 07, 08 e 09 de julho de 2023

Onde: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Ingressos: vendas abertas no site oficial.

Artigos relacionados

Novidades