ADVB assina termo de apoio ao movimento HeForShe da ONU Mulheres

26

O presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, Latif Abrão Jr., o presidente executivo da associação, Lívio Giosa, e Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres, assinaram o termo de adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs) e do movimento HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres durante evento do núcleo Mulher da ADVB. Desta forma, a ADVB se alinha ao conjunto de esforços do movimento, com a finalidade de atuar para a viabilidade e a implementação de ações voltadas ao público feminino e servir de exemplo para outras entidades no Brasil.

A plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, criada pela ONU Mulheres e Pacto Global em 2010, e tem o objetivo de guiar empresas para alcançar a igualdade de gênero por meio do empoderamento das mulheres. A ADVB é a 146º associação a aderir aos princípios de empoderamento das mulheres (WEPs).

“Hoje nós acabamos de assinar com a ONU Mulheres um termo que envolve a nossa entidade, com intenções de nos comprometermos, de nos encaixarmos nos princípios preconizados da organização. A ADVB faz questão de estar empenhada neste trabalho. O que nós queremos hoje é comemorar, nos relacionarmos com vocês de forma igualitária”, destaca Latif Abrão Jr., presidente da ADVB. “Fico muito contente de estar aqui com uma série de mulheres empreendedoras que tem noção exata do seu valor”.

“Temos uma responsabilidade muito importante em dar encaminhamento em tudo o que foi tratado. Esta ação nos faz refletir sobre renovar nossas percepções e percorrer novos caminhos. A própria formalização da assinatura do protocolo de intenção da ADVB nos fortalece para um diálogo com todas as outras entidades, associados e empresas. Espero que essa questão seja muito bem abordada, para que todos entendam não só a importância, assim também como a oportunidade da ADVB inspirar todas as organizações a tomar estas atitudes”, afirma Lívio Giosa, presidente executivo da ADVB.

Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, ressalta a importância do envolvimento com o HeForShe. “A ADVB Mulher tem uma causa que já estava ligada ao empoderamento feminino, e por isso, trouxemos este assunto que algumas mulheres já conhecem. Nosso objetivo é gerar relacionamentos, ouvir conteúdo de boa qualidade, promover conhecimento para o setor público e privado, apoiar programas sociais e educacionais e oferecer formação profissional. Como o HeForShe, estamos juntos, nós estamos com eles, e eles conosco”.

Para apoiar ao HeForShe, a ADVB enviou uma carta para análise da ONU Mulheres assumindo o compromisso de apoiar as diretrizes de equidade de gênero e promover a maior participação da mulher no cenário empresarial brasileiro e nos movimentos internacionais. O documento traz quatro ações da ADVB apoiando o movimento, e comprometendo-se a adotar de forma objetiva as seguintes ações:

  1. A ADVB em seus eventos fará menção ao movimento através de impressos ou discurso;
  2. A ADVB compromete-se a manter ativo o núcleo voltado para mulheres na entidade, ADVB Mulher, visando apoiar os princípios do movimento HeForShe;
  3. A ADVB compromete-se a disseminar e divulgar o movimento HeForShe para todos os grupos de seu networking, entre eles: associados, empresários, parceiros, apoiadores e patrocinadores;
  4. A ADVB compromete-se com ações de engajamento digital como inserção das informações e endereços das redes sociais do HeForShe no site da ADVB, e a utilização das hashtags #ElesPorElas #HeForShe.