A ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil apoia a ação organizada pelo Corinthians em conjunto com o Lar Sírio, a Cáritas, ACNUR e CURY Construtora e Incorporadora S.A., que irá levar 18 crianças sírias e outras 26 crianças de outras nacionalidades em situação de refúgio no Brasil que entrarão com a camiseta “Time dos Povos” em campo no próximo domingo (06/05), às 11h, na Arena Corinthians. A ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a crise humanitária na Síria e a situação dos refugiados no Brasil.
Na ocasião, o Corinthians joga contra no Ceará e uma criança síria entregará a bola ao árbitro do jogo. Além disso, a faixa de Capitão trará o logo da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a camisa do timão trará o nome dos jogadores em árabe e algumas delas serão doadas para serem leiloadas depois da partida. Serão produzidas cerca de 20 mil faixas alusivas ao tema e os Leds e o Super Telão externo trarão mensagens em defesa da paz e das crianças vitimadas por guerras e conflitos. Além disso, o finalista no BBB 18, Kaysar, será embaixador do projeto e será intérprete das crianças sírias que não falam português.
Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, o apoio a essa iniciativa pretende ir além das fronteiras dos países e de fato sensibilizar a sociedade a respeito da situação que essas pessoas enfrentam.
“Nós nos sensibilizamos com a causa e nosso apoio está direcionado para que mais brasileiros consigam perceber e criar empatia por essas pessoas. Acreditamos que as instituições têm um papel social importante no sentido de fornecer apoio humanitário para esses refugiados que já vivem no país ou ainda estão por vir. É exatamente isso que nós buscamos com essa parceria ao Lar Sírio e à ação do Corinthians”, afirma. O Lar Sírio criou a hashtag “#bemvindoaolar” e a ADVB a utilizará em apoio aos refugiados e estará com voluntários acompanhando as crianças no dia da ação.