A Adstream, provedora de gestão de ativos digitais, soluções criativas em logística e analítica, anuncia que está lançando um novo projeto destinado à redução de aproximadamente $80 bilhões em ineficiências nos setores de propaganda e marketing. Estas ineficiências são causadas pelos fluxos de trabalho atuais intensamente árduos e altamente manuais das campanhas publicitárias em TV, online, rádio, cinema, externas e impressas.
Com a finalidade de ajudar os profissionais de marketing a se movimentar pelo mundo da propaganda, o novo projeto da Adstream entregará todos os fluxos de trabalho e gerenciamento diário aos assistentes de marketing alimentados por IA em execução na nuvem. Isto contrasta da tradicional abordagem SaaS de adição de mais produtos, UI/UX e integração entre plataformas.
“A Adstream está enfrentando um desafio crescente que atinge todo o nosso setor”, disse Anthony Groves, Diretor Comercial Global da Dentsu Aegis Network. “As marcas estão lutando cada vez mais para equilibrar crescimento com uma gestão eficaz de custos, uma vez que a economia digital cria dificuldades para os seus negócios pelo mundo. A Adstream permite que as marcas solucionem este desafio em escala, o que é uma perspectiva emocionante”.
A Adstream ajudará os profissionais e equipes de marketing a disponibilizar tempo e focar no que realmente interessa: estratégia e criatividade. O resto do trabalho pesado será realizado pelos assistentes IA da Adstream. Os assistentes de marketing autônomos da empresa serão disponibilizados nas plataformas web, móveis, de e-mail e de voz no segundo semestre de 2020. A plataforma de gestão de ativos digitais e realização de campanhas da Adstream estará no centro deste novo projeto. A plataforma processa mais de 17 milhões de atividades exclusivas a cada semana para milhares de marcas, agências e criadores de conteúdo. Ela cresceu de maneira significativa neste ano, não só para cobrir milhares de canais, entre televisão, VOD, impressos, externos e rádio, mas também milhares de destinos online. A realização cobre o processo de ideação, colaboração, curadoria, controle de qualidade e envio de campanhas publicitárias e conteúdos por todo o mundo.
“Enfrentar um desafio global dessa magnitude, que afeta marcas, agências e criadores de conteúdo todos os dias, significou a procura de uma abordagem diferente para resolvê-lo”, disse Daniel Mark, Diretor Executivo da Adstream. “Nós acreditamos que encontramos essa abordagem. Certamente esperamos atingir um ponto nos próximos anos em que todos os gerentes de marketing terão um assistente autônomo especializado na ciência, se não na arte, das necessidades específicas de marketing das suas marcas, mercados e clientes”.
Para tanto, a Adstream fez uma parceira estratégica com a Admo, uma pioneira em medição de desempenho de mídia cruzada com sede em Londres e em Paris. Além disso, a Adstream juntou-se à PROWLER.io, empresa sediada em Cambridge, UK, onde todo o mecanismo de decisão alimentado por IA combina algoritmos poderosos a partir de múltiplas disciplinas para permitir que empreendimentos tomem melhores decisões. A solução de medição de desempenho da Admo.tv permite à Adstream a otimização de um conjunto uniforme de indicadores de Retorno sobre Investimento pelas mídias – sejam elas na TV ou online. O mecanismo de decisão da PROWLER.io poderia então permitir que os assistentes IA da Adstream tomem decisões de alta qualidade rapidamente com pequenos conjuntos de dados de treinamento para acompanhar a natureza dinâmica do setor de propaganda e marketing.
“Nós estamos muito animados com a perspectiva de trabalhar com a Adstream. A nossa tecnologia patenteada, que combina ramos da matemática, engenharia e teoria econômica, pode permitir que os profissionais de marketing melhorem a eficiência nas múltiplas áreas, incluindo logística, utilização de canais e gestão de ativos na Tecnologia de Propaganda”, disse Vishal Chatrath, Diretor Executivo & Cofundador da PROWLER.io.
A Adstream observa que as marcas, as agências e os criadores de conteúdo que começaram a usar agora ou usam atualmente a sua plataforma multicanal migrarão mais rapidamente para os assistentes autônomos de marketing, quando estes estiverem disponíveis no próximo ano. A solução de monitoramento de desempenho da Admo.tv já foi totalmente integrada à plataforma da Adstream, uma vantagem adicional para os clientes atuais.
“O cenário global da propaganda tornou-se muito complexo e as marcas agora enfrentam dois grandes desafios: a otimização da eficiência das mídias e realizar isto sem aumentar a complexidade das suas próprias tarefas e processos diários. Como a Admo.tv ajuda as marcas globais na medição e otimização de eficiência de TV por todos os meios, a nossa parceria com a Adstream neste ambicioso projeto alimentado por IA aconteceu naturalmente”, disse Pierre Figeat, Diretor Executivo da Admo.tv.
“Quanto mais você usar a nossa plataforma hoje, mais “qualificados” se tornarão os assistentes amanhã para os seus tipos específicos de negócio e fluxo de trabalho, prontos para iniciar as atividades de imediato”, concluiu Mark.