O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, informa que foi publicado o ACT Good Report em colaboração com a WARC, empresa do mesmo grupo do festival internacional e publicadora do WARC Rankings.
O ACT Good Report é um ranking único que destaca o uso mais impactante da comunicação criativa no mundo para promover a sustentabilidade, a responsabilidade social e aumentar a conscientização sobre questões sociais e ambientais relevantes. O relatório é compilado pela ACT Responsible, associação internacional sem fins lucrativos e a maior fonte dos melhores anúncios do mundo voltados para questões sociais e ambientais. Também é produzido combinando os resultados do recém-publicado WARC Creative 100, referência global em excelência criativa, com o desempenho das campanhas no programa anual da Coleção ACT, que inclui a exposição ACT, o prêmio ACT Care Awards, os ACT Tributes (votação pública) e o banco de dados ACT. Não há critérios ou categorias complicadas — apenas um ótimo trabalho a favor do bem.
Neste ano, um total de 1.134 campanhas, produzidas por 752 agências para 895 anunciantes (organizações sem fins lucrativos, setor público e marcas comerciais) em 84 mercados foram avaliadas para este relatório.
Das 40 principais campanhas apresentadas no ACT Good Report 2025, 21 são de organizações sem fins lucrativos, 12 de marcas comerciais e sete do setor público. Ao todo, 39 agências (33 pertencentes a 21 redes e seis independentes), de 21 mercados, estão representadas.
As 25 melhores agências incluem duas independentes e 23 pertencentes a redes (de 15 redes diferentes), abrangendo um total de 12 mercados. Entre as 20 melhores redes, três são independentes e 17 pertencem a holdings. Entre os dez melhores anunciantes, cinco são organizações sem fins lucrativos, um do setor público e quatro com fins lucrativos.
Campanhas mais bem classificadas no ACT Good Report 2025:
Campanhas
#1 Assume That I Can para CoorDown – SMALL, Estados Unidos
#2 Dreamcaster para AB InBev – Michelob ULTRA – FCB New York, Estados Unidos
#3 Call Glenn para Child Focus – VML Antwerp, Bélgica
#4 At Second Glance para German Depression Aid Foundation – Grabarz & Partner, Alemanha
#5 Women’s Football para Orange – Marcel France
Agências
#1 Publicis Conseil, França
#2 SMALL, Estados Unidos
#3 Ogilvy, Londres, Reino Unido
#4 FCB New York, Estados Unidos
#5 Impact BBDO, Emirados Árabes Unidos
#6 Grabarz & Partner, Alemanha
#7 VML , Antuérpia, Bélgica
#8 Marcel, França
#9 VML, Reino Unido
#10 FCB Chicago, EUA
#11 McCann Polônia
#12 Circus Grey, Peru
#13 VML Bogotá/Grey Colômbia
#14 TBWA\MCR, Reino Unido
#15 Havas New York, EUA
#16 Paradais DDB, Equador
#17 Jung von Matt / Spree, Alemanha
#18 Republica Havas, EUA
#19 Camisa 10, Rio de Janeiro, Brasil (Campanha: Estátuas)
#20 Grey Mexico, México
#21 STRIKE, França
#22 TBWA\Paris, França
#23 INNOCEAN Europe, Alemanha
#24 VCCP, Reino Unido
#25 adam&eveDDB, Reino Unido
Redes
#1 WML
#2 Havas Group
#3 Publicis Worldwide
#4 FCB
#5 TBWA\Worldwide
Anunciantes
#1 CoorDown
#2 AB InBev
#3 Child Focus
#4 German Depression Aid Foundation
#5 Renault
Países
#1 Estados Unidos
#2 França
#3 Reino Unido
#4 Alemanha
#5 Peru
#6 Brasil
#7 Emirados Árabes Unidos
#8 Canadá
#9 Colômbia
#10 Suíça
Anna Hamill, editora sênior da WARC Creative e parceira estratégica, acrescenta: “A criatividade como força para mudanças positivas nunca foi tão importante. A WARC tem o prazer de colaborar novamente com a Act Responsible para continuar destacando as agências, marcas e ONGs que estão criando ideias inovadoras que não apenas importam para a sociedade, mas também têm o poder de mudar comportamentos.”
Isa Kurata, cofundadora da ACT Responsible, afirma: “O ACT Good Report segue sua missão de promover, inspirar e unir a indústria da publicidade em torno da responsabilidade social e da sustentabilidade. Acreditamos verdadeiramente que a publicidade tem o poder de educar, informar e gerar mudanças positivas. Ela deve, consistentemente, servir como um catalisador para o bem e para uma influência construtiva. Colaborar com o WARC Rankings para produzir o ACT Good Report é uma honra, e vemos isso como um recurso valioso para que as agências reforcem seu compromisso com causas sociais e ambientais.”