A ACREFI está lançando sua nova logomarca que, além de trazer um traçado e tons de cores mais leves e dinâmicos, inova com a inclusão da cor verde, que representa, entre outras coisas, perseverança, vitalidade e renovação da marca.
“Buscamos uma nova identidade visual capaz de transmitir a adequação da entidade aos novos tempos. Este foi mais um passo pensando, tanto na evolução da marca quanto em sua trajetória de sucesso. Eu diria que a ACREFI está cada vez mais moderna e conectada nas pessoas, nas inovações e transformações do mercado, nos sentimos como uma Startup de 62 anos”, afirma Hilgo Gonçalves, presidente da entidade.
Vale enfatizar que a nova logomarca foi projetada visando expressar a personalidade da ACREFI e ser prontamente reconhecível em nosso mercado de atuação, ajudando a retratar ainda melhor a entidade e suas transformações e adaptações ao longo dos anos, mantendo o foco de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades.
Desenvolvida pela InsigMa Gestão em Marketing, todas as cores utilizadas de alguma forma se conectam ao projeto – uma vez que carregam nuances e camadas sutis de significados. O uso de uma segunda cor na marca foi para trazer, ainda de forma sutil e num caminho de transição, os novos tempos que estão se abrindo. Uma forma de sinalizar que, dentro da solidez e da tradição, existe espaço para o novo, a inovação e até mesmo um caminho para a própria diversidade tão importante nesse momento. O azul vem para consolidar os valores da solidez, confiança e credibilidade da marca. O verde completa e demonstra que essa história não é feita sozinha, é criada a partir da troca e da união.