Em uma iniciativa pioneira a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o Programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.
As inscrições já estão abertas para análise documental da primeira fase, a primeira turma terá as aulas da fase 2 com início em 19 de julho e término em dezembro de 2024 no WTC World Trade Center de São Paulo.
O Programa de Certificação de Gestores de Eventos é de extrema importância para que os profissionais sejam atestados, não só com o conhecimento dos assuntos e procedimentos, mas conferindo a prova de capacidade para a execução da sua atividade com excelência. Demonstrando o compromisso profissional com as melhores e modernas práticas, ampliando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos, reconhecendo a capacidade tanto por empresas nacionais, internacionais, quanto multinacionais, deixando o profissional apto para trabalhar em qualquer país.
Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo é formada hoje por 39 Acadêmicos nacionais e 15 internacionais, sendo uma referência no segmento de Eventos e de Turismo há 18 anos, através de diversas atividades como outorga de medalha de mérito acadêmico, seminários, fóruns, palestras, edição de livros, debates e eventos, proporcionando maior conhecimento, empregabilidade e melhores resultados para o mercado de trabalho em franca expansão.
Para participar é necessário passar por um processo de seleção dividido em 2 fases. Com coordenação geral do presidente da Academia, Sergio Junqueira Arantes, e coordenação técnica da professora Doutora Antonia Marisa Canton e da professora Doutora Andrea Nakane (convidada) esta primeira edição contará com 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros selecionados vão receber a certificação no final do programa.
O corpo docente é composto por acadêmicos de renome no mercado como Antonia Marisa Canton, Caio Luiz de Carvalho, Elza Tsumori, Juan Pablo de Vera, Márcio Favilla e Romano Pansera. E contará com profissionais convidados como Alessandro Ragazzi, André Codespoti, Andréa Nakane, Barbara Duran, Camila Franco, Cássio Garkalns, Elisa Prado, Juliana Santos, Marco Aurelio Lima, Orlando Cattini, Patty Segatto, Paulo Octavio de Almeida, Paulo Nélson Araújo, Paulo Passos, Roberta Nonis, Tatiane Figueiredo, Vanessa Martin e Zolla Patricia Bendit entre outros.
O Programa de Certificação tem 108h no total e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://certificacao-academia.org.br