A Comunicação e o Marketing mostram-se cada vez mais imprescindíveis no processo de divulgação da previdência complementar fechada. Apesar de disporem de um produto imbatível em benefícios e vantagens, os fundos de pensão enfrentam desafios, que vão desde a falta de educação financeira, até o excesso de informação dos dias atuais, que divide a atenção de todos.
Para compartilhar ideias, tendências e ações neste processo diário de fomento e divulgação, a Comissão Técnica Regional Sudoeste de Comunicação e Marketing da Abrapp promove, no próximo dia 21 de outubro, o 1º Workshop de Comunicação e Marketing, em São Paulo, SP. O evento é gratuito e será realizado das 09h00 às 17h00, no auditório da fundação SP-Prevcom.
Com dois painéis de manhã e outros dois à tarde, o workshop terá como primeiro tema, o uso de novas tecnologias na divulgação a participantes. A exposição será feita por Laura Jane, assessora de Comunicação da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social – Fachesf. Em seguida, a consultora Monica Ponte, da Towers Watson Brasil, abordará o tema comunicação, com foco em planos com diferentes perfis de investimento.
Os painéis da tarde começam com José Alberto Netto Filho, consultor da BM&F Bovespa. O economista irá apresentar a palestra que tem sido oferecida pela instituição a empresas com ações educativas, a baixo custo. Logo depois, Rogério Januário Calabria, responsável pela área de Produtos de Previdência do Itaú, encerra o evento compartilhando alguns conceitos e estratégias usados pelo banco na divulgação de planos a novos participantes.
O 1º Workshop de Comunicação e Marketing conta com o apoio da Abrapp e parcerias com algumas fundações e consultorias para sua realização. O endereço do evento é Rua Bela Cintra, 934, Consolação, São Paulo, SP. Para mais informações e inscrição, acesse o site da Abrapp: www.abrapp.org.br.