Com o tema “A Sustentabilidade do Setor de Comunicação: desafios e oportunidades para um mercado em transformação”, o 3º Fórum Abracom reunirá grandes nomes do setor no dia 28 de março, em São Paulo
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) realizará o 3º Fórum Abracom no dia 28 de março, das 09h às 17h, e este ano conta com o patrocínio da LexisNexis. O evento acontecerá no auditório Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo. Conectado diretamente à COP 30, o Fórum trará reflexões sobre o papel essencial da comunicação na sustentabilidade e seu impacto nos mercados, bem como a sustentabilidade do próprio setor de Comunicação.
O evento contará com cinco painéis temáticos e uma programação dedicada aos profissionais de comunicação corporativa de empresas e agências. Com abertura de Sheila Magri, diretora executiva da Abracom, a agenda de debates tem nomes como Rodrigo Pinotti, CEO da InPress; Pamela Vaiano, diretora de Comunicação do Itaú Unibanco; Guilherme Ravache, colunista do Valor Econômico; Ana Lúcia de Melo Custódio, diretora do Instituto Ethos; Danilo Maeda, diretor de ESG no Grupo FSB; Ana Luísa Nogueira, gerente de novos negócios e especialista em inteligência de mídia da LexisNexis, Elisa Prado, Vânia Bueno, Rosa Vanzella (Burson) e Gisele Lorenzetti (LVBA) dentre outros grandes profissionais do mercado de comunicação no Brasil.
Segundo Fábio Santos, presidente da Abracom, esta será uma oportunidade para debater o papel das agências na construção da credibilidade e reputação em um cenário de constantes mudanças. “As agências terão a chance de contribuir de maneira significativa para o debate sobre sustentabilidade no setor e qual o seu impacto efetivo na comunicação em um momento de tanta desinformação e polarização,” destaca.
O Fórum também apresentará ao mercado a primeira matriz de materialidade do setor de Comunicação, fruto de um trabalho de um ano do GT de Sustentabilidade e ESG da Abracom com a consultoria do Grupo Report.
O estudo levantou 12 temas materiais para o setor das agências de comunicação, entre eles, questões essenciais como diversidade e inclusão, desafios da inteligência artificial, combate à desinformação, além de governança, ética e transparência, relações governamentais e advocacy que serão debatidas no evento.
Para participar, os interessados devem adquirir o ingresso no site oficial do 3º Fórum Abracom: A Sustentabilidade do Setor de Comunicação, neste link. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 280,00 para o público geral e a partir de R$ 240,00 para as agências associadas da Abracom que devem solicitar o código promocional pelo e-mail: eventos@abracom.org.br.
AGENDA:
3º Fórum Abracom: A Sustentabilidade do Setor de Comunicação
Data: 28 de março
Horário: Das 9h00 às 17h00
Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo