sábado, março 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAbracom realiza 3ª edição do maior evento de Comunicação do Brasil 

Abracom realiza 3ª edição do maior evento de Comunicação do Brasil 

Com o tema “A Sustentabilidade do Setor de Comunicação: desafios e oportunidades para um mercado em transformação”, o 3º Fórum Abracom reunirá grandes nomes do setor no dia 28 de março, em São Paulo

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) realizará o 3º Fórum Abracom no dia 28 de março, das 09h às 17h, e este ano conta com o patrocínio da LexisNexis. O evento acontecerá no auditório Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo. Conectado diretamente à COP 30, o Fórum trará reflexões sobre o papel essencial da comunicação na sustentabilidade e seu impacto nos mercados, bem como a sustentabilidade do próprio setor de Comunicação.

O evento contará com cinco painéis temáticos e uma programação dedicada aos profissionais de comunicação corporativa de empresas e agências. Com abertura de Sheila Magri, diretora executiva da Abracom, a agenda de debates tem nomes como Rodrigo Pinotti, CEO da InPress; Pamela Vaiano, diretora de Comunicação do Itaú Unibanco; Guilherme Ravache, colunista do Valor Econômico; Ana Lúcia de Melo Custódio, diretora do Instituto Ethos; Danilo Maeda, diretor de ESG no Grupo FSB; Ana Luísa Nogueira, gerente de novos negócios e especialista em inteligência de mídia da LexisNexis, Elisa Prado, Vânia Bueno, Rosa Vanzella (Burson) e Gisele Lorenzetti (LVBA) dentre outros grandes profissionais do mercado de comunicação no Brasil.

Segundo Fábio Santos, presidente da Abracom, esta será uma oportunidade para debater o papel das agências na construção da credibilidade e reputação em um cenário de constantes mudanças. “As agências terão a chance de contribuir de maneira significativa para o debate sobre sustentabilidade no setor e qual o seu impacto efetivo na comunicação em um momento de tanta desinformação e polarização,” destaca.

O Fórum também apresentará ao mercado a primeira matriz de materialidade do setor de Comunicação, fruto de um trabalho de um ano do GT de Sustentabilidade e ESG da Abracom com a consultoria do Grupo Report.

O estudo levantou 12 temas materiais para o setor das agências de comunicação, entre eles, questões essenciais como diversidade e inclusão, desafios da inteligência artificial, combate à desinformação, além de governança, ética e transparência, relações governamentais e advocacy que serão debatidas no evento.

Para participar, os interessados devem adquirir o ingresso no site oficial do 3º Fórum Abracom: A Sustentabilidade do Setor de Comunicação, neste link. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 280,00 para o público geral e a partir de R$ 240,00 para as agências associadas da Abracom que devem solicitar o código promocional pelo e-mail: eventos@abracom.org.br.

AGENDA:
3º Fórum Abracom: A Sustentabilidade do Setor de Comunicação
Data: 28 de março
Horário: Das 9h00 às 17h00
Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo

Artigos relacionados

Novidades