A ABP – Associação Brasileira de Propaganda vai premiar as homenagens especiais e, também, os vencedores do prêmio Destaques Profissionais 2017 com uma peça única, criada com exclusividade para os 80 anos da entidade.
Criado pelo designer Ricardo Saint-Clair, o troféu faz uma releitura do símbolo que é o grande ícone da entidade: a lâmpada. Lâmpadas de diversos tamanhos estarão interligadas simbolizando diferentes gerações de profissionais, de estudantes, de veículos, marcas e empresas, de tamanhos, visões, origens diferentes, mas que juntas formam um mercado respeitado mundialmente.
“A maioria dos troféus da nossa indústria reconhece a excelência de um determinado profissional, de um trabalho, de uma agência, de uma marca. De maneira isolada, celebram o que de melhor foi feito naquele ano. Nosso trabalho é efêmero, tem prazo de validade curto. O objetivo com este troféu criado pelo Ricardo Saint-Clair é mostrar que o profissional premiado na noite do evento vai se juntar aos vários outros que ao longo dos 80 anos da ABP contribuíram para criar um mercado que é referência em criatividade no mundo todo”, explica Álvaro Rodrigues, presidente da ABP.
“O design do troféu de 80 anos da ABP traz uma nova leitura do tradicional símbolo da entidade: a lâmpada. Forma e conceito se juntam para representar uma das missões da ABP: a busca contínua pelo equilíbrio, a harmonia e a união de um conjunto diversificado de stakeholders: indivíduos e empresas; de pequeno, médio e grande porte; agências, estúdios, veículos e clientes; estudantes, educadores e profissionais; cada um com suas diferentes visões, direções, objetivos e áreas de atuação. O resultado é uma peça única, escultural e orgânica para celebrar a participação de cada um na construção desses 80 anos da associação”, diz Ricardo Saint-Clair fala sobre o processo de criação.