A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH) está lançando a série “Programática no DOOH”, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o ecossistema que envolve a compra programática no Digital Out Of Home (DOOH). Os primeiros episódios estão introduzindo ao mercado as Demand-Side Platforms (DSPs), plataformas responsáveis por conectar anunciantes ao inventário disponível para campanhas de DOOH.
A série, que apresenta episódios semanalmente, aborda outros aspectos fundamentais da compra programática. Entre os temas, são discutidos Supply-Side Platforms (SSPs), que gerenciam o inventário dos veículos de mídia, as conexões realizadas por AdNetworks e a análise de resultados com base nas experiências de exibidores e agências já integradas a essa tecnologia. A programação oferece uma visão detalhada das etapas de operação e dos impactos da programática, ressaltando como essa modalidade pode acelerar o investimento de grandes anunciantes no OOH.
Felipe Viante, presidente da ABOOH, destaca a importância da série para o mercado: “A mídia programática no DOOH está em ascensão e se consolidando como uma ferramenta estratégica para campanhas publicitárias de alta performance. Nosso objetivo com esta série é criar um conteúdo acessível e didático, que ajude o mercado a maximizar o uso dessa tecnologia inovadora”.
Entre os participantes da série estão Andrea Orsolon (TapTap), Breno Barcelos (Google DV360), Kaue Magrini (Displayce), Renato Donati (Outono), Douglas Nascimento (Vistar Media), José Albuquerque (Bebo), Mariana Toledo (AdsMovil), Allan Monteiro (Hivestack by Perion) e Pedro Icimoto (Gama Ads).
Quem quiser acompanhar a série “Programática no DOOH” basta acessar o link da playlist: https://youtube.com/playlist?list=PLVHOw9QjGxN8KvXBZjwvn9khUCOBPF8jH&si=p6xlSh0YjypZO9cJ