Em alinhamento com o crescimento do mercado e do ecossistema de negócios da mídia Out-of-Home (OOH) – só em 2023 esse setor movimentou mais de R$ 4 bilhões em investimentos de mídia -, a ABOOH (Associação Brasileira de Out-of-Home) lança o primeiro manual de boas práticas em OOH e DOOH. O e-Book foi desenvolvido pela GALERIA.ag por meio do seu hub Vitrine, sob liderança criativa de Tiago Zanatta, Diretor de Criação do núcleo.
“Desenvolver campanhas criativas com foco no Out of home é tão importante quanto dimensionar os anúncios de acordo com os diversos formatos do meio. Esse projeto teve início quando trouxemos o Tiago Zanatta para dar uma aula sobre a criação para o OOH, no nosso curso de qualificação profissional em OOH. Nosso objetivo é difundir e desvendar informações simples, porém importantes para o sucesso cada vez maior das campanhas criativas.”, comenta Felipe Viante, Sócio Diretor da b.drops e presidente da ABOOH.
De acordo com Paulo Ilha, Chief Media Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag, “além de orientar os profissionais do mercado com diretrizes e dicas técnicas de criação, e informações sobre a jornada do consumidor no dia a dia, o guia contribui para marcas e agências potencializarem seus resultados em OOH e, consequentemente, avançar nosso mercado em termos de maturidade”.
Com cerca de 40 páginas, o guia está disponível gratuitamente em https://abooh.com.br/materiais/. Atualmente, a ABOOH conta com mais 230 mil painéis de associados espalhados pelo Brasil, mais de 14 anos de mercado e presente em mais de 200 dos principais centros urbanos. Saiba mais em: https://abooh.com.br/.