A Associação Brasileira de Mídia Out Of Home – ABOOH, já está com o Anuário 2024 pronto.
O documento, disponível no portal e em formato de e-book, apresenta os avanços do setor OOH, com destaque para inovações, conquistas estratégicas e o crescimento do mercado. Andréa Weiss, diretora executiva da Associação, explica que o conteúdo também é um espaço fundamental para compartilhar iniciativas de capacitação e parcerias que fortalecem o segmento, além de destacar a participação em eventos estratégicos para o setor no Brasil e no exterior.
Felipe Viante, sócio diretor da b.drops e presidente da ABOOH, reforça enfatiza que o otimismo do meio é evidente, apontando que crescemos 40% em investimento já no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023, chegando a 11% de share.
“Esses números refletem a força do nosso setor e demonstram que estamos em um momento de expansão”, avalia Felipe, lembrando que o ano foi repleto de conquistas. Presença em Hong Kong e Shenzhen, realizando nove visitas técnicas a empresas chinesas, acumulando aprendizado e participando de dois dias intensos no Congresso da WOO.
Na lista de destaques ainda parcerias inovadoras com outros setores, como a inclusão do prêmio de OOH no Festival de Gramado e a introdução do meio no Agronegócio Brasileiro, criando oportunidades para que associados levassem seus inventários a campanhas inéditas. Para completar, a ABOOH foi uma das convidadas pelo IAB para webinars e para o principal evento do setor, o Adtech Branding 2024.
E há muito mais já em andamento para avançar nas conquistas ao longo de 2025, fortalecendo a presença no mercado e, especialmente, trabalhando com muita criatividade. Conexões – Com mais de 14 anos de mercado, a Associação Brasileira de Out Of Home é o lugar onde o setor de OOH se conecta e se une para impulsionar ainda mais todos os seus participantes. A entidade foi estruturada para unir o setor e impulsioná-lo, construindo uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABOOH.
São mais de 230 mil painéis de associados espalhados pelo Brasil presentes em 200 dos principais centros urbanos. Comitê – dentro da estrutura de atenção, a Associação conta com o RelGov, que é um comitê de relações governamentais.
O trabalho desse grupo, muito atuante, é realizar um acompanhamento detalhado de tudo que acontece semanalmente para estar ciente e se antecipar às diferentes situações que podem impactar de alguma maneira no OOH.