Durante três dias de atividades totalmente gratuitas, o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, recebe o evento, que destaca o papel essencial da criatividade para o desenvolvimento social, cultural e econômico. Com uma programação de alto nível e conteúdo cuidadosamente selecionado, o evento oferece uma agenda cultural rica que inclui palestras, workshops, concurso de startups, exposições, exibição de documentários, lançamento de livros, concurso literário e painéis da FLUP (Festa Literária das Periferias).
“A ABMN vive um momento riquíssimo: estamos reunindo em torno da Associação osd principais players e entidades do mercado publicitário, promovendo debates e muitas vezes liderando discussões onde todos temos a ganhar: agências, anunciantes, veículos. Não podíamos estar de fora deste festival que reúne inovação e criatividade”, comemora Thomaz Naves, presidente da ABMN.
O festival que já impactou mais de 150 mil pessoas em mais de 100 cidades do Brasil e do mundo, reunirá algumas das mentes mais criativas e realizadoras dos nossos tempos — líderes, artistas, empreendedores e especialistas de diversas áreas — para debater o tema: “Gerações criativas: transformando talentos em impacto”.
Entre os nomes confirmados para o palco principal da edição carioca do festival, estão Jehane Saade, CEO da Map Agency e One Real Karine dos Santos, CEO da Wakanda Educacional, Marcus Moraes, CEO da Mude, Felipe Anghinoni, sócio-fundadora da Perestroika e embaixador do Burning Man no Brasil, Daniel Izzo, fundador da Vox Capital, Raull Santiago, CEO da Brecha Hub, entre outros.
O encerramento será marcado por uma mensagem de Paulo Protásio, que refletirá sobre o papel da criatividade, inovação e sustentabilidade, como impulsionadores do desenvolvimento, no futuro global, Paulo Protásio é Diretor Executivo da Autoridade do Desenvolvimento Sustentável do Estado do Rio de Janeiro e ex-presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios.
O evento é totalmente gratuito, mediante inscrição prévia através do site https://wcdrj2025.com.br/
Sobre o World Creativity Day
É o maior Festival Colaborativo de Criatividade do Mundo, organizado anualmente desde 2018, na semana de 21 de abril. O Dia Mundial da Criatividade e Inovação, nomeado pela ONU, destaca o papel vital da criatividade para o desenvolvimento social, cultural e econômico em diversos países. Com mais de 100 festivais confirmados em cidades e estados brasileiros, o Brasil protagoniza o cenário global de iniciativas, agindo numa ação conjunta e simultânea em prol da difusão de uma nova consciência global.
Agenda Cultural com a One Real @onerealoficial
Mostra de cinema CCBB 23 abril| 11h às 13h30
com “o show jamais pode parar” do coletivo da One Real onereal.tv
Inscrição gratuita https://worldcreativityday.com/brazil/rio-de-janeiro/activities/sessao-de-cinema-one-cast-o-podcast-dos-artistas
Happy Hour Oficial WCD RIO| Beco das Garrafas | Little Club
21 abril, segunda feira | 20hs às 23hs
Gratuito mediante inscrição prévia https://worldcreativityday.com/brazil/rio-de-janeiro/activities/happy-hour-oficial-wcd-rj-com-programacao-musical-no-beco-das-garrafas
SERVIÇO:
Programação completa e acesso gratuito mediante inscrição prévia.
Acesse: https://wcdrj2025.com.br/
Datas: 21, 22 e 23 de abril de 2025 | Horários: 10h a 18hs | Local: Espaço Conceito Banco do Brasil / Centro Cultural Banco do Brasil RJ / Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, térreo – Centro, Rio de Janeiro – RJ /
Contato: ccbbrio@bb.com.br | 21 3808-2020 / Mais informações em bb.com.br/cultura e nas redes sociais do CCBB RJ