quinta-feira, dezembro 11, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABMN anuncia vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo

ABMN anuncia vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo

A ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios anuncia nesta quarta-feira, 03/12, os vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025, celebrando os melhores cases de marketing do ano após avaliação feita por jurados do mercado. A Associação criou uma categoria especial, o Grand Prix, para reconhecer os três cases com as maiores pontuações da edição, independentemente das categorias em que foram inscritos. O caso de maior pontuação, em cada uma das categorias, só será anunciado na cerimônia de premiação, em março de 2026.

“Para a ABMN, é um orgulho reconhecer profissionais, empresas e agências que se dedicam a construir marcas mais fortes e relações mais consistentes com a sociedade. A criação do Grand Prix este ano, reforça esse compromisso com a excelência. Ao anunciar os vencedores, celebramos não apenas resultados, mas a capacidade de inspirar todo o ecossistema de marketing e negócios no Brasil”, diz o novo presidente da ABMN, Bruno Biondo.

Além do Grand Prix, a ABMN divulgou os vencedores em todas as categorias tradicionais do prêmio, abrangendo áreas como Branded Content, Comunicação Integrada, Inovação com IA, Estratégia de Lançamento, Marketing de Influência, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Marketing de Experiência. A lista completa inclui empresas e agências de diversos segmentos nacionais, reforçando a pluralidade do mercado e a força criativa da indústria brasileira de marketing.

“Celebrar os vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025 é reafirmar a vitalidade e a criatividade do nosso mercado. Esta edição mostrou que o marketing brasileiro segue produzindo cases sólidos, inovadores e profundamente conectados às transformações da sociedade. Cada trabalho inscrito contribui para elevar o nível técnico da nossa indústria, e os vencedores representam o que há de mais relevante em estratégia, conteúdo, tecnologia e impacto”, diz Thomaz Naves, que liderou a estruturação desta edição do Prêmio e assumirá, proximamente, a presidência do Conselho da Associação.

Heads Propaganda, Banana Brasil e Binder foram as grandes vencedoras do Grand Prix do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025

A ABMN anunciou que três cases receberam essa distinção especial, criada excepcionalmente para destacar os trabalhos de maior pontuação geral, em razão do elevado nível técnico apresentado pelos concorrentes. Os projetos premiados foram “Luzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do Brasil”, desenvolvido pela Energisa em parceria com a Heads Propaganda; “Videocast – Unidos pelo país que queremos”, criado para a Coca-Cola pela Banana Brasil; e “A primeira campanha interativa de Loterias do Brasil”, apresentado pela Caixa Econômica Federal com execução da Binder Comunicação.

Texaco, Rede Economia e Caixa Econômica Federal foram as vencedoras na categoria Branded Content e Storytelling

Os projetos premiados incluem “Emoção na pista – a cobertura da Texaco na Stock Car”, desenvolvido pela Texaco em parceria com a Binder Comunicação; “Redeconomia, economia é aqui”, criado para a Rede Economia pela Agência YXE; e “Poupançudos para novas gerações”, apresentado pela Caixa Econômica Federal com execução da Binder Comunicação.

“Receber o reconhecimento da ABMN no Prêmio Marketing Contemporâneo 2025 é uma alegria enorme e um motivo de profundo orgulho para toda a equipe da Binder. A ABMN é uma das entidades mais relevantes do nosso mercado, ajudando, há anos, a elevar o marketing brasileiro. A conquista de prêmios em 8 diferentes categorias reafirma a importância do trabalho estratégico que realizamos ao lado de nossos clientes. Trabalho que envolve histórias que construímos para a CAIXA, Texaco Lubrificantes, Senac RJ e tantos outros parceiros, reforçando o propósito que nos move: construir marcas de valor, admiradas pelas pessoas e que provocam impacto real no mundo.  Dividimos estes prêmios com cada cliente, com cada profissional da Binder e com todos que acreditam na força da criatividade aliada à estratégia”, diz Lucas Daibert, sócio e VP de Estratégia da Binder.

Os vencedores da categoria Colaboração Estratégica e Aliança de Valor foram o Instituto Rogerio Steinberg, com o projeto “O Impacto das Mídias Sociais na Transformação de Vidas”; a Positividade FM, com “Positividade FM e Grupo Rão: Naming Rights Nights”; e o Times Brasil CNBC, reconhecido pelo case “A parceria Financial Times + Times Brasil CNBC”.

“A inovação foi premiada. Criamos um projeto que reúne branding, construção de marca e, ao mesmo tempo, conversão de resultados. Nosso cliente, o Grupo Rão, teve a oportunidade de participar do programa junto conosco, não apenas como anunciante, mas como produtor de conteúdo. Isso nunca foi feito no rádio.  Tivemos a oportunidade de seguir com nossa atuação multiplataforma, compartilhando conteúdos na rádio, nas redes sociais, com live marketing e produção de conteúdos audiovisuais que colocaram o cliente, os donos da marca, dentro do nosso dia a dia da rádio”, diz Marcson Muller, Cofundador e Diretor Executivo da Positividade FM.

Categoria Comunicação Integrada reconheceu Rio Decor, Rede Economia e Globo pelos trabalhos de maior destaque

Os projetos vencedores foram “Saldão Rio Decor”, desenvolvido pela Rio Decor Promoções e Eventos; “Aniversário Redeconomia”, criado para a Rede Economia pela Agência YXE; e “100 Anos de Globo: O Futuro Já Começou”, apresentado pela Globo Comunicação e Participações em uma ação integrada envolvendo TV, canais Globo, Globoplay e Eletromidia.

“Agradecemos à Associação Brasileira de Marketing & Negócios por este reconhecimento. O projeto foi mais do que uma celebração dos 100 anos de Globo. Foi uma oportunidade de revisitar nossa essência e a nossa história, relembrar momentos marcantes em que a trajetória da Globo se entrelaçou com a vida dos brasileiros e renovar nosso compromisso com o futuro do país. Cada peça e cada ação foram pensadas para exaltar a diversidade, a emoção e a inovação de uma empresa em constante transformação, honrando o legado que construímos ao longo de um século, reverenciando as pessoas que escreveram essa história conosco e mirando para o futuro com coragem e otimismo”, diz Manuel, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Orla Brasil, Texaco e Charry Lash foram os vencedores na categoria Desenvolvimento de Produto ou Serviço

Os projetos premiados incluem “Orla Total Pass: espaço urbano que conecta marcas e pessoas”, desenvolvido pela Orla Brasil – Total Pass; “Lubrificante tem que ter o T de Texaco”, criado pela Texaco em parceria com a Binder Comunicação; e “Da comunidade ao império de extensão de cílios no Brasil”, da Charry Lash.

Banana Brasil, Times Brasil CNBC e Supermarket ganham Categorias Estratégia de Lançamento ou Tração

Banana Brasil, Times Brasil CNBC e Supermarket foram os vencedores na categoria Estratégia de Lançamento ou Tração. Os projetos premiados foram “Próximo Destino: Paris – Uma Experiência Dufry + Decolar”, desenvolvido pela Dufry Brasil em parceria com a Banana Brasil; “Times Brasil CNBC: a estratégia do maior canal de negócios do Brasil”, criado pela Times Brasil CNBC; e “SUPER 15 – o aniversário de 15 anos do Supermarket”, da rede Supermarket em conjunto com a Hiperzoom.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento, justamente nesse nosso primeiro ano no Brasil, quando conquistamos 42 milhões de telespectadores e impactamos o público 340 milhões de vezes, consolidando nossa presença como maior referência no jornalismo de negócios brasileiro. O reconhecimento do Prêmio de Marketing Contemporâneo na Categoria Colaboração Estratégica e Aliança de Valor vem se somar a estes números e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, diz Thomaz Naves que, além de presidente do Conselho da ABMN, é vice-presidente comercial e de marketing da emissora Times Brasil, da CNBC.

Coca-Cola, Turismo Ilhabela e Eletromidia foram os vencedores na categoria Inovação com IA e Tecnologia

Os projetos reconhecidos foram “Inteligência Artificial na campanha Feita com todo o Brasil”, da Coca-Cola em parceria com a Banana Brasil; “Ilhabela Mar – IA”, desenvolvido pelo Turismo Ilhabela com a RP Propaganda; e “Abrigo Amigo”, criado pela Eletromidia.

“Receber o prêmio da ABMN na categoria Inovação com IA e Tecnologia com o Abrigo Amigo é uma honra enorme. Esse reconhecimento reforça que, quando a tecnologia é usada com propósito, ela se torna uma ferramenta poderosa para gerar impacto social — trazendo mais segurança, acolhimento e tranquilidade para a rotina das pessoas. Obrigado à ABMN por acreditar no poder transformador de iniciativas que unem inovação e cuidado com as cidades”, diz José Carlos Angelucci Jr., diretor-executivo de relacionamento institucional e governamental na Eletromidia.
Na categoria Marketing de Experiência, os premiados foram Senac RJ, Petrobras e Shopping Leblon. Os projetos vencedores incluem “Jornada Senac RJ: educação como motor de transformação”, desenvolvido pelo Senac RJ em parceria com a Binder Comunicação; “Petrobras – Energia do São João”, produzido pela Petrobras com a Propeg; e “Tênis nas Alturas”, criado pelo Shopping Leblon em colaboração com o Grupo Voe.

Sociedade Brasileira de Dermatologia leva prêmio em nova categoria, Marketing de Impacto com Baixo Orçamento

O case Reposicionar com Ética: uma referência em comunicação médica, da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Paraná, em parceria com a  Aviah Soluções Empresariais foi o vencedor da categoria.

Na categoria Marketing de Influência, os vencedores foram Camisa 10, Propeg e Binder, com os projetos “Campanha Carnaval Ecad”, desenvolvido pela Camisa 10 para o ECAD; “TikTok Justa”, criado pela Propeg para a Petrobras; e “Texaco: a estratégia que transformou performance em conexão”, assinado pela Binder para a Texaco.

Em Meio Ambiente e Sustentabilidade, os premiados foram Caixa Econômica Federal, Fundação SOS Mata Atlântica e Rio+Agro. Os projetos vencedores incluem “A jornada sustentável da CAIXA rumo à COP30”, da Caixa em parceria com a Binder; “SOS Campanha MP 1150”, da Fundação SOS Mata Atlântica com a Fourmi Publicidade; e o “Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável”, realizado pela Rio+Agro com a Agência YXE.

Na categoria Responsabilidade Social, foram reconhecidos a Fundação Cargill, a Caixa Econômica Federal e o IDOMED (Yduqs), com os projetos “A Estratégia Multicanal da Fundação Cargill”, desenvolvido pela All Set; “É por você. É por um novo Brasil: o novo slogan para a CAIXA”, criado pela Binder; e “Nigrum Corpus: Quando a ciência diagnostica o racismo”, desenvolvido pela Artplan para o IDOMED.

Por fim, em Personalidade Inspiradora / Jovens Executivos, os premiados foram Pedro Vernes, do Grupo Voe, como Jovem Executivo de Destaque, e Thaís Moraes, da Banana Brasil, reconhecida como Liderança Transformadora.

Mais do que um prêmio: um movimento por boas práticas

Criado há mais de cinco décadas, o Prêmio Marketing Contemporâneo consolidou-se como referência no setor por reconhecer não apenas o sucesso de mercado, mas o compromisso com a ética, a inovação e a transformação social. Para entrevistas, imagens e mais informações sobre o Prêmio Marketing Contemporâneo 2025, entre em contato com a assessoria de imprensa da ABMN.

Saiba mais aqui: https://premio.abmn.com.br/vencedores-do-premio-marketing-contemporaneo-2025/

Artigos relacionados

Novidades