sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABEVD mostra como ganhar dinheiro de forma digital

ABEVD mostra como ganhar dinheiro de forma digital

Campanha inédita quer atrair cada vez mais jovens empreendedores, mostrando que é possível gerar renda com autonomia e liberdade
 
A Geração Z nasceu no digital e quer trabalhar de forma flexível, autônoma e com propósito. E é exatamente nesse cenário que a Venda Direta entra como oportunidade real: já digital, o setor permite empreender, criar sua própria rotina e ainda ganhar dinheiro usando redes sociais e aplicativos de mensagens.
Para aproximar ainda mais os jovens do modelo, aAssociação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) lança a campanha “Sua Renda na Sua Rede”, que chega com vídeos tutoriais, quiz interativo e colaborações com influenciadores que já vendem e criam conteúdo online. O objetivo é mostrar que a Venda Direta não é apenas uma forma de renda, e sim uma chance de se desenvolver, ganhar dinheiro e testar ideias, tudo de forma prática e de baixo risco.
O setor e suas oportunidades
Criada em 1980, a ABEVD é uma entidade sem fins lucrativos que representa e apoia empresas que comercializam produtos e serviços diretamente aos consumidores por meio de empreendedores independentes. A associação reúne mais de 50 empresas associadas, entre elas Avon, Cacau Show, DeMillus, Herbalife, Jequiti, Mahogany, Mary Kay, Natura, Tupperware e Yakult, que juntas ajudam a transformar a vida de cerca de 3 milhões de empreendedores em diferentes categorias, como saúde, beleza, moda, alimentos e utilidades domésticas.
A campanha também terá presença em eventos estratégicos, como parcerias com universidades. Em 2024, o Hackathon da Venda Direta, realizado pelo InovaMack, trouxe insights de jovens sobre o setor, reforçando a importância de olhar para novas ideias e formas de atuação.
“Ao longo de 45 anos, a Venda Direta se consolidou como uma das principais alternativas de ganhar dinheiro e complementar renda, empreendendo com autonomia. O setor que existe há mais de 100 anos se reinventa e está sempre inovando para se adaptar às demandas da sociedade e por isso continua relevante e resiliente. Essa campanha mostra que o setor já digitalizado, conecta-se com os jovens e oferece oportunidades reais para quem quer empreender com autonomia e liberdade”, afirma Adriana Colloca, presidente da ABEVD.
Para garantir que a campanha fosse pensada de forma estratégica e conectada às novas gerações, a presidente destaca o papel do Comitê de Comunicação da ABEVD. “O Comitê foi essencial para discutir boas práticas, desafios e inovações, garantindo que a venda direta continue sendo um modelo eficiente e sustentável de como ganhar dinheiro influenciando no país”, reforça.
Números que refletem
Em 2024, a venda direta movimentou cerca de R$ 50 bilhões, consolidando o Brasil como líder do setor na América Latina e sétimo no ranking mundial. A digitalização é um dos principais motores desse crescimento: 80% dos empreendedores utilizam aplicativos de mensagens, e 71% recorrem às redes sociais para divulgar produtos e serviços.
A presença jovem é um dos grandes diferenciais do setor. Entre os empreendedores da nova geração, o principal motivo para atuar na venda direta é a busca por uma fonte complementar de renda (41,1%), seguida pela facilidade de acesso à atividade, que é aberta a todos
(36,3%). Entre os principais atrativos estão a flexibilidade de tempo (54,7%), a possibilidade de ser seu próprio chefe (54,4%), o desenvolvimento pessoal e profissional e o aumento da renda mensal (58,7%).
Esses números refletem o novo momento da venda direta: um modelo digital, inclusivo e conectado aos valores da Geração Z, que busca empreender com propósito, autonomia e liberdade, e descobrir novas formas de ganhar dinheiro pela internet.
Artigos relacionados

Novidades