A sexta edição do Abracom Digital, evento organizado pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), vai debater, no próximo dia 28, “O Poder da Influência: A Reputação Além do Like”. A ideia é mostrar, partir da visão das agências, as mudanças digitais que tangem o ecossistema econômico e social em torno da produção, distribuição e monetização de conteúdo por criadores de conteúdo independentes (creator economy).
O encontro será no Espaço Unibes Cultural e reunirá líderes e especialistas do setor que abordarão as tendências, métricas, inovação e ética relacionadas ao marketing de influência.
“O Abracom Digital tem como intuito reiterar a importância e protagonismo das agências de comunicação com influenciadores, marcas e diferentes plataformas para mensurar dados e construir parcerias positivas. Ter boas práticas e governança de conteúdo é fundamental para trazer resultados para a construção de imagem e reputação dos clientes”, afirma Fábio Santos, presidente da Abracom.
O evento será presencial e terá também transmissão online. A programação inclui a participação renomados profissionais das agências de comunicação, tais como InPress; Burson; AND, ALL Reputação e Influência; Weber Shandwick Collective; Ketchum; Burson; Jeffrey Group; Textual Comunicação; XCOM by Atrevia; GBR Comunicação; Território Criativo; Trama Comunicação; além de executivos da Spark, pioneira em marketing de influência no Brasil; e do Influent Summit, considerado o maior encontro de creator economy na América Latina.
Estudantes, profissionais das agências associadas à Abracom e demais empresas do mercado podem realizar as inscrições nesse link, com ingressos que variam entre R$ 80 e R$ 250.
AGENDA
Data: 28 de outubro de 2025
Horário: 9h15 às 13h30
Local: Unibes Cultural – R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, SP
