Após criar diretoria com foco no Terceiro Setor, a Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD) decidiu realizar doações mensais de 1% das contribuições dos seus 300 associados ao Instituto Helena Florisbal (IHF). Nascido em 2013, o IHF dá suporte atualmente a 36 instituições credenciadas, sendo 20 delas de pequeno e médio porte. A maioria ampara idosos, crianças em estado de vulnerabilidade social ou com doenças graves.
O presidente da ABEMD, Antonio Rosa Neto, explica que essa contribuição representa um modelo interessante e viável, contando com a participação de todos os associados. A ABEMD, que em 2019 completa 43 anos, reúne empresas do setor público e privado como anunciantes, veículos, agências – sejam tradicionais, de comunicação dirigida, digitais ou de CRM -, prestadores de serviços, consultorias e empresas de tecnologia. “No último ano criamos novas diretorias e ampliamos os cursos e palestras junto ao mercado. Nesse processo nasceu uma diretoria voltada ao Terceiro Setor, com o objetivo de apoiar atividades dessa área. Nossa CEO, Claudia Campos, sugeriu esse modelo e achamos bastante interessante”, afirma Toninho Rosa, como é mais conhecido.
De acordo com José Francisco Queiroz, diretor de Planejamento do IHF, a iniciativa da ABEMD é muito bem-vinda e poderá servir de modelo para outras associações dispostas a se engajar em projetos sociais. “A maior parte de nossa Diretoria Executiva e dos Conselhos Administrativo, Consultivo e Fiscal é composta por profissionais atuantes nas áreas de comunicação e marketing. Esse engajamento da ABEMD será muito importante para seguirmos firmes em nosso propósito e atrairmos novos parceiros”, afirma.