A regionais Bahia e Alagoas da Associação Brasileiras das Agências de Publicidade (Abap) articularam campanhas de solidariedade em parceria com associações de classe em seus estados de atuação. Outras agências associadas também estão criando e produzindo campanhas para governos estaduais, sem custos.
A campanha #BahiaDeMãosDadas, produzida pela Abap-BA, conta com a participação de Gilberto Gil com o objetivo de engajar os baianos, que tanto se destacam pela criatividade, a usarem a experiência, o talento e a solidariedade para ajudar o próximo.
O movimento é liderado pela OAB, Abap, ABI, Fieb, Associação Comercial, Faeb, Rotary Internacional, Abase, ABMP, Ademi, APPBA, CDL, Central do Outdoor, FCDL, Fecomércio e Sinapro.
O filme da campanha ficou sob a responsabilidade da Abap-BA e foi produzido pela Malagueta Filmes e Attitude Áudio. Gilberto Gil cedeu a voz ao comercial, gravando a mensagem direto de casa.
Em Alagoas, a campanha #UnidaAlagoaséMelhor busca valorizar o conceito de união neste momento tão difícil para todos. Diversas entidades se reuniram para mostrar os desafios comuns de cada segmento, e também a importância da participação de todos para a retomada da economia, da autoestima e da alegria de viver.
Produzido pela Preview Filmes, assinam a peça além da Abap: OAB, Abrasel, Associação dos Municípios de Alagoas, ABIH, Associação Comercial, Aliança Comercial, Ademi, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Associação dos Supermercados e Fecomércio. A locução foi gentilmente cedida pelo cantor alagoano Mano Walter.
Veja: