quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAbap contrata Dom Cabral para elaboração de Protocolo de Boas Práticas

Abap contrata Dom Cabral para elaboração de Protocolo de Boas Práticas

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Abap, encomendou à Fundação Dom Cabral a elaboração de Protocolo de Boas Práticas e Compliance específico para as agências de publicidade e um Guia/Manual para implantação nas empresas. A assinatura do contrato ocorreu no último dia 6 de abril, em São Paulo. Um grupo de trabalho com representantes da Abap já está atuando em parceria para transmitir aos técnicos da FDC conhecimentos específicos sobre a atividade e a vivência das agências de publicidade. Participam desse grupo nomes como Edu Simon, Marcos Quintela, Paulo Gomes, Gal Barradas e Adriana Machado.

“Para qualquer empresa, ética não é apenas uma virtude, é uma questão de sobrevivência. Ética depende de exemplos, liderança – mas depende principalmente de processos, onde todo cuidado é precioso. Atualmente, todos os setores estão exigindo que seus parceiros tenham código de conduta e manual de compliance efetivamente aplicados no dia a dia de seus negócios”, explica Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap.

Segundo D´Andrea, é natural que a Abap lidere esse processo pois a associação dialoga diretamente com o alto comando das agências. “Compliance é comportamento, cultura. E para ser eficiente e realmente permear as atividades das empresas, tem de ser prioridade para quem comanda a empresa. Uma atividade como a nossa, que gera tanta riqueza para seus clientes e milhões de empregos para a economia nacional, não pode correr riscos.”

A iniciativa visa contribuir para o funcionamento eficiente e regular do ambiente em que as agências operam; buscar proteger as agências de atos ilegais por parte de terceiros; evitar ou coibir modalidades de fraudes ou situações irregulares; e fortalecer a reputação e credibilidade do mercado das agências de publicidade.

A expectativa da Abap é que no curto prazo o Protocolo de Boas Práticas e Compliance passe a ser exigido em todas as concorrências, sejam públicas ou privadas, a exemplo do que ocorre com as certidões negativas de débito.

 

Artigos relacionados

Novidades