segunda-feira, novembro 4, 2024
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ABA sela sua volta ao CENP

A Associação Brasileira de Anunciantes está de volta ao Cenp. Em uma reunião da diretoria executiva, nesta quinta-feira (30), a entidade, que reúne os maiores anunciantes do País, ratificou sua volta ao Fórum, depois de uma ausência de pouco mais de dois anos. O retorno da ABA ao Cenp consolida a representatividade de todos os pilares do ecossistema publicitário: anunciantes, agências, veículos de comunicação e elos digitais. Como entidade mantenedora, a ABA volta a integrar as instâncias decisórias do Cenp, como o Conselho Superior, a Diretoria Executiva e a Assembleia Geral Extraordinária, além de Comitês e Grupos de Trabalho.

Este movimento reflete as mudanças colocadas em prática desde que a nova gestão assumiu o Cenp, em dezembro de 2021, tendo Luiz Lara como presidente do Conselho Superior. Desde então, uma nova governança foi estabelecida e os estatutos foram atualizados para refletir a nova postura da entidade que deixou o caráter fiscalizador para se focar no perfil de disseminadora de boas práticas e melhores técnicas. Como resultado desse processo, no final de 2022, o IAB já havia retornado ao Cenp e agora a ABA segue na mesma direção, complementando um ciclo virtuoso. “A ABA tem um papel de protagonismo no nosso mercado e sua volta deve ser celebrada. Estamos trabalhando juntos para o desenvolvimento de um mercado mais plural, dinâmico e transparente. É uma convergência de interesses e contar com o olhar do anunciante nesse processo vai fortalecer a construção do novo Cenp”, diz Luiz Lara.

Para Nelcina Tropardi, presidente da ABA, o retorno ao Cenp vai fortalecer a atuação da entidade na construção de um mercado justo, moderno, competitivo e responsável. “Nos últimos anos, temos nos dedicado a dialogar com lideranças de anunciantes, entidades, veículos, agências e plataformas digitais. O resultado dessas conversas foi o lançamento, em novembro de 2021, do “Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário”. Agora, com a ABA de volta ao Cenp, teremos ainda mais força para fazer avançar nossas bandeiras em defesa de uma Publicidade Livre, Pujante, Transparente, Ética e Responsável”, afirma Nelcina Tropardi.

Lara reitera ainda o engajamento das entidades nesse diálogo que, ao longo deste último ano, fez nascer uma interlocução fluida e produtiva com a direção da ABA. “Esse anúncio de agora celebra esse olhar mais conciliador de ambas as partes. Conseguimos chegar num denominador comum: temos todos os mesmos objetivos, queremos um mercado mais plural, inclusivo, transversal, com ética comercial e respeitando as agendas individuais de cada setor”, diz o presidente do Conselho Superior do Cenp. “Estabelecemos um compromisso mútuo com uma governança equilibrada e democrática, foco na defesa da liberdade, transparência, qualidade e apoio para a maior dinâmica e eficiência do mercado brasileiro. É tempo de evoluir e transformar o setor em direção às melhores práticas globais, sempre respeitando os interesses e demandas de todos os segmentos da Comunicação, Marketing e Publicidade”, conclui Nelcina Tropardi.

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