A ABA foi anunciada como ganhadora do WFA President’s Awards, pelo segundo ano consecutivo, pela iniciativa da “Declaração de Buenos Aires pela Publicidade Responsável”.
O anúncio oficial do prêmio foi realizado durante a vídeo conferência NAC (National Associations Council) Meeting, para a qual se reuniram digitalmente representantes de 35 associações nacionais de anunciantes filiadas à WFA, incluindo a ABA, representada por sua Presidente Executiva, Sandra Martinelli.
O President’s Awards concretiza o reconhecimento do presidente da WFA e CMO da Mastercard, Raja Rajamannar, às iniciativas que oferecem uma contribuição excelente para o setor de marketing. Eles são concedidos anualmente a projetos executados por associações nacionais de anunciantes em todo o mundo que ajudaram a avançar a agenda do profissional de marketing e fizeram uma diferença real nos negócios. As iniciativas foram julgadas por serem capazes de demonstrar convincentemente que haviam causado um impacto mensurável no último ano.
A “Declaração de Buenos Aires pela Publicidade Responsável” foi assinada, além da ABA, pela WFA e pelas Entidades Nacionais da Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai durante a Reunião regional Anual da WFA, que ocorreu em Buenos Aires, em outubro de 2019, quando representaram a ABA seus Vice-Presidentes, Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos Ferrero, e Dra. Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever. O documento destaca uma visão para abordar estereótipos inadequados e um conjunto de princípios que as associações nacionais de anunciantes da região se comprometem a promover coletivamente e individualmente para acelerar as mudanças.
Os signatários se comprometeram a priorizar as seguintes ações:
– Promover conteúdo responsável, que não objetifique, mas que represente as pessoas como atores empoderados, em todas as suas diferentes facetas;
– Promover uma cultura de trabalho progressivo que ofereça um lugar para que as pessoas, sem diferenças e em toda a sua diversidade, prosperem e cresçam;
– Buscar instrumentos de medição e mecanismos de responsabilidade para acelerar o progresso
No ano passado, a ABA ganhou o WFA President’s Awards por ter sido a 1ª associação nacional da América Latina a apoiar a implementação da #unstereotypealliance (Aliança sem Estereótipos) localmente.
“Considerando o período em que estamos vivendo, no qual a incerteza e o medo estão nos rondando diariamente, sermos lembrados do poder de ações positivas nos ajuda a recuperar a esperança. Este prêmio mostra para a ABA que estamos seguindo o caminho certo em direção a uma sociedade mais justa e ética por meio do marketing responsável. Estamos muito orgulhosos de fazer parte de uma iniciativa tão importante. Agradecemos à WFA pelo reconhecimento; à Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai pela parceria, e, principalmente, aos nossos associados, que nos inspiram a ir além”, comentou Sandra Martinelli em seu agradecimento ao receber o prêmio em nome da ABA, durante a vídeo conferência NAC Meeting.