sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesABA realiza evento de posse da nova gestão para o biênio 2022-2024

ABA realiza evento de posse da nova gestão para o biênio 2022-2024

A ABA — Associação Brasileira de Anunciantes — realizou ontem (28/04), na Casa Manioca, no Jardim Paulistano, em São Paulo, o evento de posse dos membros da nova gestão da entidade para o biênio de 2022-2024, com Brunch assinado pela chef Helena Rizzo e patrocínio da TVTem e da Pernod Ricard. Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, deu início ao evento agradecendo aos parceiros estratégicos que apoiam a agenda ABA 2022: Bradesco, CNN Brasil, Comscore, Eletromidia, FSB Comunicação, Globo, Google, Grupo Record, Lew’Lara, Meta, Nilsen, NEOOH, Predicta, Pluto TV, SBT, Showheroes e UOL. “A ABA é a única entidade brasileira que representa e conecta anunciantes nacionais e globais. Somos agentes de transformação e existimos para impulsionar as empresas associadas e a sociedade em direção à excelência e às melhores práticas do marketing e da comunicação, com o propósito de mobilizar o Marketing para transformar a sociedade”, enfatizou Martinelli que, desde setembro de 2014, atua como presidente executiva da entidadeO evento contou com a participação de Sérgio Pompilio, vice president of Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson, eleito presidente do Conselho Superior; Nelcina Tropardi, vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO+, reeleita presidente da Diretoria Nacional da ABA, Patrícia Borges, executive vice-presidente da Diageo, eleita copresidente do Conselho Superior, e Frank Pflaumer, CMO da Seara Alimentos, reeleito 1º. vice-presidente da Diretoria Nacional, além dos líderes que compõem o time da Diretoria Nacional, Conselho Superior, Conselho Fiscal, Comitê de Compliance, Presidência ABA Capítulo Rio e Presidências dos nove Comitês Nacionais, todos eleitos em 17 de março, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na sede da ABA.Sergio Pompílio, que atuou como copresidente nas duas gestões anteriores e foi eleito este ano como presidente do Conselho Superior da Entidade, fez questão de ressaltar as iniciativas da última gestão e as pautas do novo biênio. “A ABA é, hoje, uma das organizações profissionais mais engajadas do mercado brasileiro. Acredito que este novo mandato ficará marcado pela continuidade de sua importante tarefa de fomentar um ecossistema publicitário mais dinâmico e qualificado. Na prática, nossos objetivos abrangem a consolidação do Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário, documento lançado no ano passado com a proposta de redefinir alguns princípios no relacionamento entre agências e anunciantes”, ressaltou Pompílio.Nelcina Tropardi destacou a conquista da sede própria da ABA, após 62 anos de história — e pela primeira vez –, no Conjunto Nacional Horsa I, número 2303, um espaço de diálogo, debates, pensamentos e visões propositivas, que transporta para o clima de transparência, trabalho em equipe e protagonismo colaborativo da Entidade, além dos desafios da nova gestão 2022-2024. “Seguiremos com uma agenda disruptiva e compromissada com o ecossistema publicitário, focada nos desafios da contemporaneidade diante de uma sociedade altamente impactada pela transformação digital, evolução da mídia e novas conexões. Nosso principal objetivo será beneficiar os profissionais das mais de 130 empresas associadas da ABA, atuando em conjunto com os líderes do setor para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável”, destacou Nelcina Tropardi.Sandra Martinelli refletiu sobre o papel dos líderes que representam 60% dos 23 setores filiados à ABA, que têm a generosidade de se comprometer com a entidade, emprestando seu nome, tempo e conhecimento em prol de um marketing mais ético, transparente, pujante e responsável. “São líderes que sabem que a publicidade e a comunicação são importantes vetores para a transformação de uma sociedade mais justa, igualitária e um planeta sustentável, e que acreditam em um futuro com negócios alicerçados nesses princípios. Que sabem que o poder da mudança está nas mãos de cada um de nós, mas que a responsabilidade é coletiva e, juntos, somos muito mais fortes”, acrescentou Martinelli.

Artigos relacionados

Novidades