domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA realiza 'ABA Summit 2018' no próximo dia 23 de outubro

ABA realiza ‘ABA Summit 2018’ no próximo dia 23 de outubro

No próximo dia 23 de outubro, no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realiza a edição 2018 do ABA Summit. O evento tem como proposta abordar o novo papel do marketing na era do propósito.

“A ABA tem como propósito o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade, e possui papel fundamental no desenvolvimento e geração de valor para as empresas associadas e o mercado. Assim, trouxemos para o ABA Summit 2018 um cenário que envolverá, não só o debate sobre o desafio do Marketing e a definição de propósitos pelas marcas, mas também as formas inovadoras de abordagem dos consumidores com vozes próprias e percepções globais. Uma transformação nos formatos de aderência e engajamento, resultantes dos meios digitais, da diversidade de gêneros e causas das marcas”, ressalta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.

O primeiro painel traz como tema “O Futuro do marketing na visão dos líderes”. Nomes como John Rodgerson, presidente da Azul, Juliana Azevedo, CEO da P&G, Marcio Utsch, CEO da Alpargatas, e Paula Lindenberg, VP de Marketing da Ambev, debatem sobre esse cenário desafiador para transformar o mercado, lidando com as novas formas de conteúdo e perfil de consumidor, para a real continuidade das marcas e seus negócios.

Na sequência, acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio ABAcademy ESPM FIAT. Momento importante para a ABA,  que marca o resultado de um projeto idealizado, em 2015/16, liderado por João Campos, Presidente da PepsiCo Alimentos e do Conselho Superior da ABA, e ex-presidente da entidade, que foi compartilhado por João Ciaco, Diretor de Brand Marketing, Comunicação e Sustentabilidade América Latina da FCA – FIAT e Conselheiro da ABA; e Dalton Pastore, Presidente da ESPM. Os três grupos vencedores integrados por alunos da pós-graduação da ESPM, apresentam as melhores soluções ao briefing definido pela FIAT.

Como prêmio, o 1º grupo colocado fará uma visita técnica à FCA Detroit. O 2º grupo visitará a planta da FCA em Pernambuco, e o 3º grupo receberá quatro tablets.

Como os profissionais lidam com fenômenos como a economia criativa e pontos cruciais da agenda social, incluindo questões de gênero, diversidade e sustentabilidade serão debatidos nos painéis “Economia Criativa e a Era Digital” e “Mulheres e Diversidade”.

Entre os nomes confirmados estão Christian de Castro, Diretor-Presidente da Ancine e o palestrante internacional, Jamie Barnard, Global General Counsel – Marketing, Media & eCommerce da Unilever. Presentes, também, no evento, Isabel Aquino, Diretora de Planejamento da Heads Propaganda, Ana Cortat, CoFounder Hybrid Colab.Strategy, Danielle Bibas, VP Global de Comunicação e Marca da Avon e Conselheira da ABA.

Como um dos destaques será lançado pela ABA o “Guia GDPR para Profissionais de Marketing”, desenvolvido pela WFA, e adotado no Brasil pela ABA por meio de seu Comitê Jurídico, com apresentação da Dra.Vanessa Vilar, Legal Director LATAM – Cluster Category Counsel da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico. O documento apresenta cinco aspectos fundamentais, que têm como objetivo auxiliar os gestores de marcas em relação aos impactos da Lei de Proteção de Dados da União Europeia e Brasileira.

“As marcas estão enfrentando o maior de todos os desafios ante a necessidade de serem cada vez mais atuantes, em um cenário onde devem ajudar a repensar a sociedade, proporcionando as ferramentas de transformação. Nesse contexto, o marketing centrado no ser humano precisa subir a um novo patamar para atender as necessidades e desejos dos clientes. A construção do propósito é a fronteira definitiva para o marketing e o futuro da atividade será debatido no ABA Summit por CEOs e algumas das mais reconhecidas lideranças do marketing.” afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

 

Artigos relacionados

Novidades