A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realizou na sexta-feira, 01/10, via Zoom, a 4ª e última Reunião de Diretoria da Entidade no ano de 2021, que reuniu cerca de 40 líderes da Associação, entre Diretores, Conselheiros e Presidentes dos Comitês da Entidade.
A abertura da Reunião de Diretoria foi realizada por Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, que enfatizou “Será mais um dia inspirador e relevante para nós e para o bom andamento de nossa entidade . ” Sobre o movimento de boas práticas para o mercado publicitário brasileiro, Nelcina complementa: “Queremos reforçar que não entendemos o movimento como uma entidade, tampouco estamos propondo normas. Trata-se de uma reflexão sobre melhores práticas, as quais podem ser adotadas (ou não) voluntariamente por todos os agentes do ecossistema, sem punições ou desagravos. Queremos contribuir para um mercado cada vez mais dinâmico, pujante, transparente e marcado pela livre-concorrência. Ademais, nosso setor evoluiu muito ao longo das últimas décadas e é, com certeza, marcado por agentes com muita racionalidade e grande competência. Imaginamos que ao apresentarmos um documento que, após muita discussão, representará o resumo do que o mercado entende como best practices, todos terão interesse em as conhecer e levá-las em consideração, no todo ou em parte, em seus relacionamentos comerciais.”
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, apresentou a agenda da reunião: “É uma alegria chegarmos na ultima reunião de Diretoria do ano com tantas iniciativas e ações para contar e compartilhar com todos. Foi um ano desafiador, mas de muitas conquistas para nossa Entidade. E uma de nossas maiores conquistas é a aquisição da sede própria depois de 63 anos, que será inaugurada em 23 de novembro, o qual contamos com a participação e presença de todos vocês”, disse Sandra Martinelli.
Na sequência, a reunião contou com a participação especial de Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, como guest speaker. A executiva, que assumiu o comando da emissora em meados de 2021, que compartilhou um pouco da sua experiência e também o seu olhar sobre as transformações pelas quais passam os mercados de comunicação e mídia no Brasil e no mundo.
Dando andamento na reunião, Paulo Neves, Diretor Financeiro da Entidade, apresentou as frentes do financeiro, incluindo prestação de contas até Agosto 2021 e orçamento 2022
Nelcina Tropardi e Frank Pflaumer, 1º Vice Presidente da ABA e Vice presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos da Nestlé, fizeram o encerramento oficial da reunião agradecendo a presença e a participação de todos.