sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA realiza 3ª Reunião de Diretoria Nacional de 2021

ABA realiza 3ª Reunião de Diretoria Nacional de 2021

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realizou na sexta-feira, 20/08, via Zoom, a 3ª Reunião de Diretoria da Entidade no ano de 2021, que reuniu cerca de 45 líderes da Associação, entre Diretores, Conselheiros e Presidentes dos Comitês da Entidade.

A abertura da Reunião de Diretoria foi realizada por Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+. “É sempre uma alegria estar aqui com vocês virtualmente e hoje, em especial, temos grandes motivos para comemorarmos os avanços de nossa Entidade nos últimos 3 meses, quando aconteceu nosso último encontro. Compartilharemos hoje os destaques de junho, julho e agosto da atuação da ABA, o que nos mostrará, mais uma vez, a relevância que temos construído, mesmo em tempos tão desafiadores.”, enfatizou Nelcina.

Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, apresentou a agenda da reunião, que teve início com apresentação sobre os avanços do “Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro”. Este momento foi conduzido pelas lideranças dos Grupos de Trabalho (GTs) que formam o movimento: Denis Onishi, Presidente do Comitê de Mídia da ABA, Gerente Sênior de Mídia da STELLANTIS e Líder do GT 1 de Livre Negociação e Estruturas de Negócios; Marco Frade, Vice-Presidente do Comitê de Mídia da ABA, Head of Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo e Líder do GT 2 de Boas Práticas de Compra e Entrega de Mídia; Ivan Rysovas, Growth Media Manager Ecomm & Stores at GPA e Líder do GT 3 de Boas Práticas de Métricas de Mídia; Frank Pflaumer, 1º vice-presidente da ABA, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé e Líder do GT 4 de Relacionamento entre agências e anunciantes. O advogado Dr. Gabriel Dias, da Magalhães e Dias Advocacia, assessor jurídico do Movimento, trouxe o “Panorama Jurídico aplicável ao setor publicitário no Brasil”.

Após as reflexões sobre o tema, perguntas e respostas, Sandra Martinelli ressaltou os destaques de junho, julho e agosto na agenda protagonista da ABA, que contou com muitas reuniões, iniciativas e eventos importantes, como o lançamento do livro “Reputação – Os consumidores compram reputação e não produtos”, coordenado por Sandra Martinelli e Andréia Roma, CEO da Editora Leader, e prefaciado por Nelcina Tropardi. A entidade também realizou grandes eventos neste período, como o “Branding@ABA – Reputação e Relevância – As marcas na pós realidade e o marketing da intimidade”, e o “ABA Cannes Insights, by GoAd”, com o parceiro José Saad, Head de Insights da GoAd Media, trazendo os principais insights e cases de sucesso do maior festival publicitário do mundo, o Cannes Lions.

“Nossas iniciativas, a busca pelas boas práticas e o debate das principais tendências do mercado publicitário brasileiro fazem parte do propósito da ABA de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, disse Martinelli.

Na reunião, Jessica Ribeiro, Diretora Institucional da ABA, trouxe atualizações do pilar de Advocacy da Entidade, que alcançou mais de 70 frentes trabalhadas em 8 meses, e que destacam a Entidade no mercado como protagonista na defesa da liberdade de expressão e da autorregulamentação.

Em seguida, Paulo Neves, Diretor Financeiro da ABA, apresentou aos associados a situação orçamentária da Entidade, com fechamento até julho de 2021, e comentou sobre estágio de adaptacão da sede própria.

Nelcina Tropardi fez o encerramento oficial da reunião agradecendo a presença e a participação de todos.

Artigos relacionados

Novidades