A ABA — Associação Brasileira de Anunciantes — realizou, no dia 19/05, a 2ª Reunião de Diretoria Nacional do ano de 2022, que reuniu cerca de 40 líderes da Associação, entre diretores, conselheiros e presidentes dos Comitês da entidade. A reunião ocorreu em formato híbrido, na sede da ABA e via plataforma Zoom.
A presidente da diretoria nacional, vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO+ Nelcina Tropardi comandou a abertura da reunião refletindo sobre a agenda colaborativa e protagonista da entidade. A executiva reforçou os temas estratégicos: responsabilidade e reputação para um futuro sustentável; liderança e articulação de uma agenda de transparência nas relações entre marcas e agentes do mercado; antecipação e medição das disrupções do mercado; e conexão e crescimento dos profissionais de marketing. Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, apresentou a agenda do dia e os destaques de abril e maio da agenda da ABA; destacou os seis grandes eventos da entidade e as frentes de advocacy já trabalhadas neste ano; destacou os quatro guias que estão em elaboração para serem lançados; e informou as datas das reuniões da Diretoria Nacional e Conselho Superior previstas para 2022. Na sequência, Paulo Neves, diretor financeiro da ABA, apresentou a situação orçamentária da entidade com fechamento até abril de 2022. Em seguida, Nelcina Tropardi encerrou a reunião reforçando o convite para o próximo evento da ABA, “Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro”, que será realizado no dia 31/05, com 17 painelistas, em formato híbrido, no Teatro Unibes e na Plataforma Netshow-me.