A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes promoveu mais um webinar exclusivo para associados. O encontro, que teve mais de 100 executivos inscritos, contou com a apresentação de Flavio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil, intitulada “Os Insights sobre o futuro da mídia pós-realidade”.
Organizado pelo Comitê de Mídia da ABA, presidido por Denis Onishi, Gerente Sênior de Mídia da FCA, e vice-presidido por Gabriela Alves, Head of Media da Pepsico, e Marco Frade, Head of Media da Diageo. Na ocasião, Regiane Bueno, da Diretoria da ABA e Diretora Executiva de Marketing da Coty, Kellen Silveiro, da Hasbro e Presidente do Comitê de Branding & Conteudo, Sheila Vieira, do Grupo O Boticário e Presidente do Comitê de Sourcing, e demais lideranças estiveram conectas para debater sobre o tema do webinar.
“Considerando a relevância da atividade de mídia no meio organizacional e as constantes modificações da sociedade, o webinar promovido pelo nosso Comitê foi de grande importância para compreendermos quais são os principais conceitos que não podem faltar em nossos planejamentos de mídia. A apresentação de Flavio Ferrari contribui para visualizarmos as oportunidades deste contexto que, novamente, ressignifica o papel da mídia nas atuações profissionais. O Comitê de Mídia continuará promovendo iniciativas com o objetivo de ajudar a transformar as dinâmicas de trabalho nas empresas anunciantes, assim como o encontro idealizado nesta manhã.” afirmou Denis Onishi.
Para Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, “o webinar de hoje representa mais um momento necessário para o mundo dos anunciantes, uma vez que precisamos entender quais são os insights sobre o futuro do cenário da comunicação e do marketing”. Sandra Martinelli ainda destacou que “a ABA, com a grande colaboração das lideranças dos Comitês Nacionais, busca fornecer conteúdos relevantes aos associados para que, assim, todos estejam preparados para atuar de modo eficaz neste mercado mutável e desafiador.”
“Neste encontro, abordamos a pós-realidade, a mídia quântica, a comunicação fractal, as comunidades dinâmicas, os momentos de atenção e outros conceitos que precisam estar presentes nos próximos planejamentos de mídia.” destaca Flavio Ferrari.