A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, promoveu um webinar que apresentou a pesquisa: Os brasileiros e o consumo pós isolamento. O encontro, exclusivo para associados, aconteceu com a apresentação de Marcelo Tokarski, sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa.
O evento, que teve 148 inscritos, foi organizado pelo Comitê de Comunicação da ABA, presidido por Regina Teixeira, Corporate Affairs Director na PepsiCo. Na ocasião, Isa Miamoto, vice-presidente do Comitê de Comunicação e Coordenadora de Comunicação Externa da Unilever, foi a responsável pela mediação e condução do encontro. Valeria Sombra, Vice-Presidente Jurídico da PepsiCo e Regiane Bueno, Diretora Executiva de Marketing da Coty, ambas da Diretoria Nacional, e diversas lideranças dos Comitês Nacionais e GTs da ABA foram alguns dos executivos que estiveram conectados para debater sobre o tema.
“O Comitê de Comunicação busca promover encontros e comunicar conteúdos para que o conhecimento seja disseminado e as iniciativas sejam efetuadas no meio organizacional. Desse modo, estamos todos bastante interessados em como a pandemia vai influenciar os hábitos de consumo dos brasileiros. Sem dúvidas, a apresentação que promovemos nesta manhã propiciou informações relevantes para que os associados possam aplicar esse conhecimento e utilizá-lo para nortear suas estratégias de negócios e de comunicação.” comenta Isa Miamoto.
De acordo com a Presidente Executiva da ABA, Sandra Martinelli, “a ABA, enquanto Entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais, idealiza encontros para que temas pertinentes sejam tratados pelas empresas. Neste contexto, hoje temos priorizado entregar aos nossos associados pesquisas que apresentem o novo perfil do consumidor, os hábitos de consumo e os insights sobre o mercado brasileiro pós pandemia. O webinar de hoje, neste sentido, foi muito pertinente, pois tivemos dados relevantes que, certamente, serão multiplicados dentro das organizações que fazem parte de nossa Associação. O Comitê de Comunicação, assim como todos os Comitês Nacionais da ABA, estão fazendo um excelente papel para a evolução da área da comunicação e do marketing.”.
“O Instituto FSB Pesquisa tem feito levantamentos constantes com diversas abordagens e recortes, sempre tentando entender a cabeça do brasileiro e antecipar comportamentos e tendência neste cenário de pandemia. Trouxemos esses dados para os associados, na expectativa de que eles possam ser úteis na construção das suas novas histórias e produtos. O público se engajou bastante, sempre atento às nuances e aos detalhes por trás dos dados. Acredito que o assunto foi escolhido em boa hora pelo Comitê de Comunicação da ABA, já que todos estão querendo entender o comportamento do consumidor brasileiro”, afirma Marcelo Tokarski.