quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA Mídia discute evolução dos meios e efetividade dos resultados

ABA Mídia discute evolução dos meios e efetividade dos resultados

As atuais transformações dos meios e a reinvenção dos profissionais de mídia – na busca por novas formas de medição de resultados e conquista da atenção do público – são os grandes temas em debate no ABA Mídia, que a Associação Brasileira dos Anunciantes promove no dia 22 de setembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Será uma imersão nesse universo volátil, no qual a audiência se pulveriza e a mídia tradicional se reinventa. O evento promoverá painéis internacionais com a presença e cases de Andrew Green, Global Head of Audience Solutions da Ipsos Connect, Julia Lamaison, Media Research & Insight Director da GfK (UK), e Vijay Rao, Senior Vice-President, Enterprise Estrategy at AOL Platforms.

Abrindo o programa, Orlando Lopes, CEO do Kantar Ibope Media apresentará o estudo “Impactos da recessão nos investimentos publicitários no Brasil”, sobre a evolução dos investimentos nos últimos anos e como a crise atual está afetando o modelo de negócios, com participação de Heródoto Barbeiro, da Record News. Na sequência, destaque ainda para o painel “Métricas eficientes para a mídia OOH”, que traz para debate o poder da mídia exterior nos resultados de comunicação das marcas, com presença dos principais players do setor.

O crescente uso de ferramentas de bloqueio de anúncios e fraudes em publicidade digital são temas atuais nas discussões das estratégias dos veículos e marcas, e serão tratados no painel “Adblocking e adfraud: prejuízo para marcas e publishers”, com Luiz Kroeff,  Tomoro\\\ Americas, Luciana Burger,  ComScore Brasil, Pedro Silva,  IVC, e André Vinicius,  UOL.  Já o impacto das mudanças nos diversos meios será tema de avaliação em “Veículos: transição, adaptação e reinvenção”, com presenças confirmadas de Tiago Afonso, Grupo Abril, Marcelo Benez,  Folha de S. Paulo, Marcelo Meira, Grupo Bandeirantes, e Fred Müller,  Globosat.

“Nossos eventos evoluem a cada nova edição, tanto em relevância quanto em palestrantes e público. Nesse ABA Mídia, além dos três participantes internacionais, teremos nomes expressivos, que trarão conteúdo valioso para nosso público. Isso muito nos orgulha e desafia para buscarmos melhorar sempre mais com temas inovadores, que contribuam para a eficiência e desenvolvimento do marketing e da comunicação”, destaca Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Serviço:

Data: dia 22/9
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista – São Paulo
Inscrição: R$ 1.500,00
Inscrição para associados de entidades conveniadas: R$ 1.200,00
Inscrição para associados da ABA: R$ 900,00
Tel.: 11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 |
E-mail: eventos@aba.com.br e www.aba.com.br.

Artigos relacionados

Novidades