Paula Marsilli, vice-presidente da ABA, presidente do Comitê de Mídia e Diretora de Mídia da Natura &Co Latam, participará do evento “Circulando — Mais mulheres no mercado”, uma parceria da ESPM e do Círculo de Criativas Brasil, comunidade que tem Adriana Cury como fundadora e líder, e que integra 14 países na América Latina com o objetivo de visibilizar e fortalecer o papel da mulher no mercado brasileiro e no exterior.
No mês das mulheres, o objetivo do evento é refletir sobre o papel da mulher na indústria da comunicação e marketing e debater soluções que aceleram a equidade de gênero.”A equidade de gênero não é apenas uma questão de justiça social, mas também de desenvolvimento econômico e sustentável. É preciso que a indústria da comunicação e marketing se comprometa a promover a diversidade e inclusão em todas as esferas, para garantir um futuro mais justo e igualitário para todos”, pontua Adriana Cury. “Apesar de hoje termos um cenário muito mais positivo com 71% das novas contratações de CMOs serem mulheres*, ainda temos um longo percurso pela frente para chegarmos à equidade em função dos muitos desafios e barreiras que as mulheres ainda enfrentam no mercado de trabalho, como a dificuldade de conciliar a vida profissional com a pessoal (familiar), a diferença salarial entre gêneros, o assédio sexual e moral, além da persistência de estereótipos de gênero que afetam a percepção de sua capacidade e competência. Além das empresas promoverem políticas de diversidade e inclusão, precisamos trazer para o debate a importância das campanhas de marketing promoverem também uma imagem positiva e representativa das mulheres, diante de seu alto poder de influência”, completa Paula Marsilli. O evento terá quatro painéis com convidados especiais, envolvendo estudantes e profissionais do mercado, como agências, mídia, planejamento, anunciantes, representantes de classe, veículos, RH’s, headhunters, professores da ESPM, entre outros. Representando a ABA, Paula Marsili será convidada do painel que reunirá os anunciantes para avaliar o cenário, discutir boas práticas e medidas que visem a transformação do mercado e a equidade de gênero na indústria da publicidade. * Estudo da consultoria Spencer Stuart, apresentado em 2022, no encontro do Clube CMO, iniciativa da EXAME com a agência Zmes, apoiada pela ABA.