A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou em sua sede, esta semana, a primeira reunião deste ano do Comitê de Sourcing da entidade, presidido por Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da Heineken. O encontro contou com participação da Kantar, representada por Ana Monteiro, diretora comercial/ atendimento a clientes e Paulo Arruda, diretor comercial para digital da empresa.
Na ocasião, os integrantes do Comitê de Sourcing assistiram à apresentação da Kantar sobre o estudo “Media Predictions 2019”. O relatório, que aponta 12 principais tendências que irão moldar o cenário de mídia e comunicação em 2019, foi abordado de forma adaptada ao olhar do profissional de procurement, de forma a entregar conteúdo relevante aos presentes.
Articulações entre ABA e parceiros que enriquecem a atuação da entidade com conteúdos significativos são fundamentais para contribuir com um dos objetivos da ABA de ser fonte de melhores práticas no mercado. “Nosso foco no Comitê de Sourcing é posicionar os profissionais da área como parceiros estratégicos dentro das organizações em que atuam. Para isso trazemos discussões que acompanham as mudanças do universo da comunicação com encontros que estimulem novos insights e inspirações”, comenta Sheila Vieira.