Comunidade idealizada por Marcos Braga e a Associação Brasileira de Anunciantes se unem para fortalecer iniciativas que contribuam para a evolução do marketing e um mercado publicitário mais transparente, ético e responsável.
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, comemora, neste mês de outubro, seu novo parceiro de mídia, a comunidade Amigos do Mercado, somando agora 14 parceiros de mídia e uma base ainda mais fortalecida de apoio às iniciativas da entidade, que conta até este momento com cerca de 130 associadas, 22 parceiros estratégicos e 5 apoiadores. O Amigos do Mercado foi idealizado pelo publicitário Marcos Braga e um grupo de outros profissionais de marketing, veículos e agências de publicidade. Braga, hoje CEO do Amigos do Mercado, já atuou como diretor de negócios na PULLSE, head comercial do Aceleraí, gerente de negócios na Band, HBO e O Globo, além de membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda. O Amigos do Mercado atua há seis anos, e já reúne mais de 50 mil publicitários em seus grupos e redes. A iniciativa busca unir o mercado publicitário através de inúmeros canais, promovendo assim, maior networking, ajuda mútua e o reconhecimento dos profissionais. “Assim como a ABA, acreditamos na importância da união do mercado em prol de um mercado mais amigável, marketing mais progressista, responsável e que impacte positivamente nossa sociedade, ao mesmo tempo em que garante uma boa performance nos negócios”, comenta Marcos Braga. Os parceiros de mídia da ABA são de extrema importância para a divulgação das iniciativas da Entidade no mercado, amplificando o alcance para que mais pessoas e marcas possam se beneficiar de eventos, lançamentos de guias e livros, projetos, conteúdos e boas práticas propostos. Como Entidade que representa os anunciantes e cumprindo seu propósito de “mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, a ABA tem uma agenda proativa voltada para a construção de um mercado publicitário transparente, ético e responsável. “Ter esta importante iniciativa, Amigos do Mercado, que reúne as mais renomadas lideranças e profissionais do mercado publicitário conosco, reforça nosso protagonismo colaborativo dentro do ecossistema que reúne marcas anunciantes, agências, plataformas, veículos e outras entidades e associações. Além de mostrar que estamos no caminho certo para, juntos, construirmos um marketing mais diverso, responsável e transformador da nossa sociedade”, reflete Sandra Martinelli, presidente-executiva da Entidade.