A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promove nesta terça, 4 de abril, o evento 100% gratuito e virtual “ABA SXSW Insights 2023, by GoAd”, que vai discutir as principais pautas do festival South by Southwest (SXSW), que aconteceu de 10 a 19 de março, no Texas (EUA).
O evento que começa às 9h, tem cocuradoria de José Saad Neto, Head de Insights da GoAd Media, e abordará temas como: o impacto da inteligência artificial nos negócios, marketing, jornalismo e games; e a corresponsabilidade e o papel da indústria da comunicação na construção de futuros possíveis. Entre os painelistas confirmados estão empresas líderes do mercado como Unilever, UOL, Zmes, WMcCann, Sabesp, Rede Globo e Coca-Cola.
Segundo José Saad Neto, um dos tópicos que mais se destacou no evento foi o uso da Inteligência Artificial em recursos como o ChatGPT, que estão chamando atenção das pessoas para a importância do tema. “Essas tecnologias que antes pareciam distantes, estão se tornando realidade. Discutir como elas podem potencializar o alcance das marcas é muito importante para evolução do setor. Dessa forma, buscamos entender e refletir suas maneiras de uso e aplicações na área de comunicação no país”, pontua.
“O SXSW é movido pela temática de inovação, que é um dos motores de crescimento para as marcas, e se alinha com o objetivo da ABA de incentivar a constante busca e aumento da eficácia do marketing e da comunicação” ressalta Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
As inscrições para o ABA SXSW Insights 2023, by GoAd podem ser feitas através deste link.
Confira abaixo a programação completa do evento:
ABA SXSW Insights 2023, by GoAd:
· Data: 04 de abril de 2023 (terça-feira)
· Horário: das 9h às 11h (horário de Brasília)
· Local: Virtual pela plataforma Zoom
Programação completa:
09h00 — 09h10: Abertura: Sandra Martinelli, ABA
09h10 — 09h40: SXSW Insights 2023: Principais temas, ideias e nomes do festival
José Saad Neto, GoAd Media
09h40 — 10h20: Inteligência Artificial: o impacto da tecnologia nos negócios, no marketing, no jornalismo e nos games
Matheus Trentini, Especialista em Games
Marcelo Tripoli, Zmes
Tatiana Schibuola, UOL
Thais Hagge, Unilever
Moderação: Jacqueline Lafloufa, GoAd Media
10h20 — 10h55: Corresponsabilidade: o papel da indústria da comunicação na construção de futuros possíveis
André França, WMcCann
Fabio Toreta, Sabesp
Gabriela Sicito, Rede Globo
Raquel Scrivano, Coca-Cola
Moderação: Eduardo Zanelato, GoAd Media
10h55 — 11h00: Encerramento