A MMA Latam (Mobile Marketing Association Latin America), com o apoio da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e em parceria com a In Loco (especializada em tecnologia de localização indoor), apresentam o playbook “Privacidade e Proteção de Dados Pessoais”.
Com a criação das novas normas de proteção de dados GDPR (General Data Protection Regulation – sancionada em maio deste ano na União Europeia) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – sancionada em agosto deste ano no Brasil), o documento servirá para ajudar empresas e governos a entenderem melhor os principais pontos das duas legislações e tomarem medidas práticas de adaptações em suas operações.
O documento conta com depoimento de executivos membros de associadas da ABA, como Bruno Campos, Diretor de Media & Digital da GM; Igor Puga, Diretor de Marketing do Santander; Vanessa Vilar, Legal Director Brasil e LATAM da Unilever, além de Sandra Martinelli, Presidente Executiva. Participa, ainda Rafael Pellon da FAS Advogados.
“Temos atuado fortemente através dos Comitês Jurídico e de Mídia, na questão da privacidade de dados, pela sua relevância na atual dinâmica do cenário digital para a comunicação das marcas. Pretendemos dessa forma, promover a máxima compreensão pelos associados, das mudanças provocadas pela recente legislação europeia e brasileira, com respectivos impactos na gestão das informações nas organizações. Um exemplo, é o “Guia GDPR para profissionais de marketing” desenvolvido pela WFA e que adaptamos ao mercado brasileiro, disponível em nosso Portal,” explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
O playbook pode ser baixado no link: https://pt.slideshare.net/secret/y5dR6o4M61qoJd
Acesse também a edição do “Guia GDPR para profissionais de marketing” no Portal ABA (www.aba.com.br).