ABA anuncia novas lideranças nos comitês

Nesta segunda-feira, 11, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – apresenta nova presidente no Comitê de Branding e Conteúdo, Kellen Silverio, diretora de todas as marcas do grupo Hasbro, assume a presidência do grupo. A executiva traz para a ABA a experiência adquirida ao longo dos anos nas principais empresas multinacionais de bens de consumo, varejo de alimentos, esportes, luxo e entretenimentos, como Unilever, Burger King e Luxottica.

Com formação em administração e marketing pela universidade Mackenzie, a nova presidente tem mais de 17 anos de experiência no mercado. Ocupou diversos cargos dentro da estrutura de marketing, em funções locais, regionais e globais, liderando diferentes aspectos do business, incluindo a responsabilidade integral de P&L (lucros e perdas) e o desenvolvimento estratégico de branding, comunicação e planos de inovação.

“Para mim, é uma grande satisfação poder contribuir com o futuro da ABA e do nosso mercado, além de trabalhar para o engajamento dos associados e contribuir na definição dos temas a serem tratados pelo Comitê, garantindo uma abordagem global aos temas que tenham um impacto cada vez mais positivo e uma influência maior no mundo da comunicação”, comenta Kellen Silverio.

A ABA anuncia, ainda, outras movimentações nos Comitês. O Comitê de Relações Governamentais da ABA, presidido por Juliana Vansan, Director Government Affairs da Heineken Brasil, tem novo vice-presidente, André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA.

Já o Comitê de Mídia da ABA, agora conta com Gabriela Alves, Head of Media da Pepsico, atualmente composto por Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG, e Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA, respectivamente Presidente e VP do grupo.