quinta-feira, dezembro 19, 2024
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ABA anuncia nova vice-presidente do Comitê de Relações Governamentais

Bruna Porto, chefe de Relações Institucionais da Coca-Cola FEMSA, assume a vice-presidência do Comitê de Relações Governamentais da ABA, que tem como presidente Daniela Rios, diretora de Relações Governamentais e Políticas Públicas da P&G. Bruna Porto é bacharel em Gestão de Políticas Públicas, pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas, e com Curso de Extensão em Environmental, Social and Governance (ESG): como estratégia de gestão, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).A executiva está há 3 anos e 7 meses na Coca-Cola FEMSA e, com sua expertise em políticas públicas e planejamento estratégico empresarial e governamental, atuará junto de Larissa Moré, Legal and Corporate Affairs RB Health and Nutrition e vice-presidente do Comitê de Relações Governamentais. “As relações governamentais são de extrema importância para o mercado e para a conquista de melhorias nas políticas públicas que beneficiem nossa sociedade. O marketing tem um forte impacto na economia brasileira e, diante disso, o trabalho deste comitê, como um guia para as principais frentes de trabalho da Advocacy da ABA, é altamente importante. Temos muito trabalho pela frente em defesa de nossos anunciantes e da evolução o marketing”, reflete Bruna Porto.Bruna substitui André Porto, head of Corporate Affairs da Coca-Cola FEMSA, que este mês deixa seu posto no Comitê da ABA, após um trabalho de dedicação e comprometimento na agenda de Advocacy da Entidade. “Foi um imenso prazer atuar em um Comitê de tamanha importância para os anunciantes e com entregas tão relevantes, como o “Guia de publicidade por influenciadores” e o “Guia Marketing Responsável: Garantias e Limites da Publicidade Infantil — A ABA em prol da Publicidade Responsável”, ambos lançados em 2020, e dois importantes webinares: “Atuação da Senacon após 30 anos de CDC”, em 2020; e “LGPD e seus impactos”, em 2021. Tenho certeza de que a chegada de Bruna a este time de governança altamente estruturado veio para somar e manter a relevância das iniciativas do Comitê”, diz André Porto. O Comitê de Relações Governamentais da ABA tem também a missão de direcionar da agenda de Advocacy da Entidade, juntamente do Comitê Jurídico, da Foco Consultoria, assessoria de Relações Governamentais em Brasília, e pela Magalhães e Dias Advocacia, consultoria jurídica, tendo atuado em mais de 100 frentes em 2020 e 2021. “A missão deste importantíssimo comitê é atuar na defesa dos interesses das marcas associadas da ABA, perante as funções administrativa, jurisdicional e legislativa do Estado brasileiro e, proativamente, na elaboração de políticas públicas, visando à preservação dos valores constitucionais da livre manifestação de pensamento, da criação, da expressão e da informação. ABA atua em prol de menos regulação e menor risco de judicialização, defendendo o arcabouço jurídico já existente e a autorregulamentação como garantias suficientes da defesa da publicidade ética e responsável, e recebemos com muita alegria a chegada de Bruna para contribuir com as iniciativas e frentes que o Comitê de Relações Governamentais terá nesta nova gestão”, comenta Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

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