A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) encontra-se em constante transformação, por uma decisão estratégica de sua diretoria e conselho, desde 2014, atuando fortemente no desenvolvimento da comunicação e marketing de um mercado cada vez mais livre e responsável, apontando caminhos e tendências inovadoras e de melhores práticas, determinantes na geração de resultados relevantes para os associados e a sociedade.
Segundo Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade, “a partir da Agenda ABA 2020, projeto criado em 2017 para definir os rumos futuros da associação, e seu propósito de atuação: “Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade”, existe a oportunidade de gerarmos uma agenda propositiva, proativa e positiva, que envolva todos os atores do mercado da comunicação. Está clara a nossa vontade de fazer isso acontecer, por meio da abertura, disponibilidade e vontade de nossos dirigentes para mobilizar os debates e alinhamentos necessários para edificar uma visão transformadora de futuro”.
Assim, a ABA anuncia sua chapa única para o processo eletivo do Conselho Superior e Diretoria Nacional, para a gestão do biênio 2018-2020, como estabelecido em seu Estatuto Social, que sofreu alguns ajustes, de maneira a permitir a participação de um maior número de líderes de empresas associadas na gestão da ABA. “São todos executivos reconhecidos no mercado e que representam importantes marcas e setores. Vamos juntos, construir, de forma corresponsável, um mercado de comunicação robusto, transparente e que mobilize o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, complementa Sandra Martinelli.
As chapas são compostas por membros do Conselho Superior (1 Presidente, 1 Co-Presidente e 14 Conselheiros), da Diretoria Nacional (1 Presidente, um 1º. VP, 6 Vice Presidentes e 18 Diretores), do Conselho Fiscal (3 Conselheiros), além da Presidente da ABA – Capítulo Rio de Janeiro.
A Assembleia Geral Ordinária – AGO – da ABA, na qual haverá a eleição dessa chapa, acontece em 22 de março e a posse em 24 de abril.
Conselho Superior:
Presidente do Conselho Superior
João Campos
PepsiCo Alimentos
Co-Presidente do Conselho Superior
Sérgio Pompílio
Johnson & Johnson
Conselheiros
Alexandre Bouza
Grupo Boticário
Danielle Bibas
Avon
Delano Valentim
Banco do Brasil
Eraldo Carneiro
Petrobras
Eric Albanese
Oi
Fernando Bomfiglio
Souza Cruz
Francesco Cibò
Coca-Cola
Hermann Mahnke
GM
João Ciaco
FCA
Luiz Serafim
3M
Maria Elena Lioi
BRF
Rodrigo Tedesco
Mars Brasil
Sarah Buchwitz
Mastercard
William Malfati
Grupo Fleury
Presidente da Diretoria Nacional
João Branco
McDonald’s
1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional
Nelcina Tropardi
Heineken
Diretoria Nacional:
Presidente da Diretoria Nacional
João Branco
McDonald’s
1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional
Nelcina Tropardi
Heineken
Vice-Presidentes
Afonso Champi
Ferrero
Disraelli Galvão
Ambev
Gabriela Onofre
Johnson & Johnson
Newman Debs
Unilever
Poliana Sousa
P&G
Thiago Icassati
Reckitt Benckiser
Diretores
Alvaro Garcia
Diageo
André Svartman
Walmart
Andrea Alvares
Natura
Andrea Mello
Samsung
Barbara Miranda
Alpargatas
Claudia Fernandes
Azul Linhas Aéreas
Claudia Neufeld
Walt Disney
Erica Campbell
L’Oréal
Fernando Calia
PepsiCo
Grazielle Parenti
Mondelez
Helga Meuser
Nestlé
Igor Puga
Santander
Juliana Wernek
BASF – Suvinil
Maria Lucia Antonio
FCA
Paula Costa
Electrolux
Silvana Balbo
Carrefour
Sirley Lima
Pernod Ricard
Wilson Mello
Danone
ABA-Capítulo Rio:
Presidente
Ana Paula Castello Branco
TIM
Conselho Fiscal:
Danielle Bibas
Avon
Rodrigo Tedesco
Mars Brasil
Wilson Mello
Danone