segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA aborda participação de mais mulheres em conselhos corporativos 

ABA aborda participação de mais mulheres em conselhos corporativos 

Dando sequência em sua série de webinares, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes promoveu mais um encontro exclusivo para seus associados, com o webinar “Mais mulheres no Conselho”, contou com mais de 150 executivos inscritos.

O evento, organizado pelo Comitê de Branding e Conteúdo, presidido por Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil, que na ocasião foi representada pelo Vice-Presidente Marcos Sgarbi, especialista de Marketing Digital da 3M, contou com a participação especial de Marly Parra, Membro da Comissão de Ética na Governança do IBCC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Na ocasião, – Adriana Bahia, Bradesco Seguros e Presidente do GT de Comunicação e Insights do ABA Capítulo Rio; Afonso Champi, Ferrero e Vice-Presidente da ABA; Chris Larroude, Camil e Conselheira da ABA; Claudia Neufeld, Disney e Diretora da ABA; Cris Duclos, Electrolux e Diretora da ABA; Dani Rios, P&G e Presidente do Comitê de Rel. Gov.; Juliana Hosken, Suvinil e Diretora da ABA; Mariana Lucena, Mars e Conselheira; Regina Teixeira, Pepsico e Presidente do Comitê de Comunicação; Sarah Buchwitz, Mastercard e Conselheira da ABA; Valeria Sombra, Pepsico e Diretora da ABA e Vanessa Vilar, Unilever e Vice-Presidente da ABA, foram alguns dos executivos conectados para prestigiar o evento.

Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, acredita na relevância do evento e nos impactos positivos que o tema pode gerar entre as empresas participantes. “Já foi comprovado que empresas que investem em uma política de igualdade de gêneros possuem uma cultura organizacional mais estruturada, são mais inovadoras e tem melhores resultados em seus negócios. Nós da ABA temos esse compromisso de não somente promover a liderança de mulheres em altos cargos executivos, mas de também fazer parcerias com empresas que possuem essa preocupação e investem nessa política”, diz Sandra.

“Esse espaço aberto pela ABA e pelo Comitê de Branding & Conteúdo, foi mais do que necessário para incentivar mais ações que abordem esse tema tão urgente. Acredito que o webinar foi fundamental para que os nossos executivos, homens e mulheres, enxerguem o diferencial e os benefícios que a diversidade gera no desenvolvimento e sucesso das marcas”, destaca Marcos Sgarbi, VP do Comitê de Branding e Conteúdo da ABA.

“Nos últimos anos tem crescido o debate sobre a importância da diversidade no ambiente corporativo, e vemos que a presença feminina em cargos de liderança ainda é muito pequena. Por isto, precisamos criar mais oportunidades, para que as mulheres também façam parte do topo da pirâmide nas empresas“, aponta Marly Parra.

Artigos relacionados

Novidades