A primeira edição do CenpHub – que abriu as comemorações de 25 anos do Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário – cumpriu sua missão de ampliar o diálogo sobre os desafios e as oportunidades que definirão o futuro da indústria publicitária. Foram:

Regionalização, identidade e potênciaModeração: Alarico Naves (Record)Lisiane Campos (Laticínios Bela Vista/Piracanjuba), Cesar Paim (Paim Comunicação), Fabio Melo (M. Dias Branco) e Diogo Gonçalves (Rádio Itatiaia)O Brasil é um país continental e sua força e diversidade passa muito além da ponte aérea Rio-São Paulo. Pensar em segmentação é quase uma obrigação.
Novas dinâmicas de criação e consumo de mídiaModeração: Anna Martha (FCB)Renata Fernandes (Globo), Marcelo Pacheco (Eletromidia), Essio Floridi (Samsung Ads) e José Melchert (Spotify)Depois da TV linear, serviços de streaming lideram o cardápio de opções das pessoas. Conteúdos em áudio, games e o marketing de influência completam esse leque de ofertas de mídia e disputam a atenção do consumidor.
O novo pacto de valor: a agenda da transformaçãoRoberto Grosman (SBT) e Eduardo Breckenfeld (Ampla Comunicação)Da necessidade de resultados a curto prazo à pauta institucional, como as lideranças estão lidando com as rápidas transformações do mercado.
O valor da publicidade brasileiraModeração: Ricardo Lessa (Valor Econômico)Vanessa Ferreira (Deloitte), Sarah Buchwitz (Mastercard) e André França (WMcCann)Ao conectar anunciantes aos consumidores, a publicidade faz a roda da economia girar melhor e mais rápido.
O poder da inclusãoFelipe Simi (Soko), Mafoane Odara (Meta) e Marcia Esteves (lew’lara\TBWA) O perfil das agências e dos publicitários brasileiros tem suas origens datadas dos meados do século XX e, deste então, esta classe profissional vem moldando a maneira como entendemos a publicidade hoje. Com o advento do ativismo digital, essa pauta mudou.
Fake news, brand safety e transparênciaModeração: Silvio Genesini (Beatt)Marcel Leonardi (Leonardi Advogados), Ricardo Campos (Advogado e Docente) e Paulo Samia (UOL) A promoção e a garantia de brand safety frente à sofisticação da disseminação de fake news e de conteúdos não apropriados é um esforço contínuo e colaborativo.
A publicidade como motor da economia criativaModeração: José Saad Neto (GoAd Media)Erh Ray (BETC Havas) e Fátima Pissarra (Mynd)Criatividade, conhecimento, informação são matérias-primas da indústria publicitária e maior fonte de competitividade e sustentabilidade das empresas.
A gestão do marketing em tempos de incerteza: a equação entre comunicar e crescerAne Lopes (Claro) e Igor Puga (Santander) As decisões sobre investimentos publicitários passam por pressões cada vez maiores para que sejam mais efetivas e possam ao mesmo tempo manter as marcas presentes nas mentes e corações das pessoas e, preferencialmente, resulte em crescimento e reversão em vendas.
A força da autorregulaçãoMelissa Vogel (IAB), Flávio Lara Resende (ABERT), Frank Pflaumer (ABA) e Mario D’Andrea (ABAP) A autorregulação é um caminho bem-sucedido de estabelecimento de parâmetros que garantem o avanço e a sofisticação dos negócios.
O sucesso do primeiro CenpHub se deve às valiosas parcerias firmadas para a realização.Registramos, mais uma vez, o nosso muito obrigado!
