A primeira edição do CenpHub – que abriu as comemorações de 25 anos do Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário – cumpriu sua missão de ampliar o diálogo sobre os desafios e as oportunidades que definirão o futuro da indústria publicitária. Foram:
Conteúdo e convidados navegaram numa sintonia fina, os debates sobre inclusão, consumo de mídia, regionalização, marketing, autorregulação e brand safety geraram eco no espaço e a sensação – ao final do evento – foi de unidade absoluta: todos que participaram do encontro estão trabalhando para o desenvolvimento do setor. Aqui, selecionamos algumas reflexões que deram o tom do evento.Negócios, sustentabilidade e confiança
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO) e Alexandre Nogueira (Bradesco Seguros) Muito além de campanhas memoráveis e premiadas, uma relação sustentável e duradoura entre uma agência de publicidade e um cliente precisa se basear em confiança e em compartilhamento de valores.Regionalização, identidade e potência
Moderação: Alarico Naves (Record) Lisiane Campos (Laticínios Bela Vista/Piracanjuba), Cesar Paim (Paim Comunicação), Fabio Melo (M. Dias Branco) e Diogo Gonçalves (Rádio Itatiaia) O Brasil é um país continental e sua força e diversidade passa muito além da ponte aérea Rio-São Paulo. Pensar em segmentação é quase uma obrigação.Novas dinâmicas de criação e consumo de mídia
Moderação: Anna Martha (FCB) Renata Fernandes (Globo), Marcelo Pacheco (Eletromidia), Essio Floridi (Samsung Ads) e José Melchert (Spotify) Depois da TV linear, serviços de streaming lideram o cardápio de opções das pessoas. Conteúdos em áudio, games e o marketing de influência completam esse leque de ofertas de mídia e disputam a atenção do consumidor.O novo pacto de valor: a agenda da transformação
Roberto Grosman (SBT) e Eduardo Breckenfeld (Ampla Comunicação) Da necessidade de resultados a curto prazo à pauta institucional, como as lideranças estão lidando com as rápidas transformações do mercado.O valor da publicidade brasileira
Moderação: Ricardo Lessa (Valor Econômico) Vanessa Ferreira (Deloitte), Sarah Buchwitz (Mastercard) e André França (WMcCann) Ao conectar anunciantes aos consumidores, a publicidade faz a roda da economia girar melhor e mais rápido.O poder da inclusão
Felipe Simi (Soko), Mafoane Odara (Meta) e Marcia Esteves (lew’lara\TBWA) O perfil das agências e dos publicitários brasileiros tem suas origens datadas dos meados do século XX e, deste então, esta classe profissional vem moldando a maneira como entendemos a publicidade hoje. Com o advento do ativismo digital, essa pauta mudou.Fake news, brand safety e transparência
Moderação: Silvio Genesini (Beatt) Marcel Leonardi (Leonardi Advogados), Ricardo Campos (Advogado e Docente) e Paulo Samia (UOL) A promoção e a garantia de brand safety frente à sofisticação da disseminação de fake news e de conteúdos não apropriados é um esforço contínuo e colaborativo.A publicidade como motor da economia criativa
Moderação: José Saad Neto (GoAd Media) Erh Ray (BETC Havas) e Fátima Pissarra (Mynd) Criatividade, conhecimento, informação são matérias-primas da indústria publicitária e maior fonte de competitividade e sustentabilidade das empresas.A gestão do marketing em tempos de incerteza: a equação entre comunicar e crescer
Ane Lopes (Claro) e Igor Puga (Santander) As decisões sobre investimentos publicitários passam por pressões cada vez maiores para que sejam mais efetivas e possam ao mesmo tempo manter as marcas presentes nas mentes e corações das pessoas e, preferencialmente, resulte em crescimento e reversão em vendas.A força da autorregulação
Melissa Vogel (IAB), Flávio Lara Resende (ABERT), Frank Pflaumer (ABA) e Mario D’Andrea (ABAP) A autorregulação é um caminho bem-sucedido de estabelecimento de parâmetros que garantem o avanço e a sofisticação dos negócios.O sucesso do primeiro CenpHub se deve às valiosas parcerias firmadas para a realização.
Registramos, mais uma vez, o nosso muito obrigado!